A decisão da Microsoft de finalmente aposentar o Internet Explorer marcou o fim de um relacionamento de amor e ódio para muitos usuários. Um deles foi o engenheiro de software sul-coreano Jung Ki-young.

Para celebrar a morte do navegador, o profissional de TI gastou US$ 330 — pouco mais de R$ 1.700 na cotação atual —, para encomendar uma lápide com o ícone do browser e a seguinte frase: “Ele (Internet Explorer) era uma boa ferramenta para baixar outros navegadores”.

Jung disse à Reuters que a iniciativa foi uma forma de expressar os seus sentimentos pelo software, que desempenhou um papel importante em sua carreira enquanto dominava o mercado.

Lápide do Internet Explorer foi fotografada no terraço de um café na Coreia do Sul no dia 17 de junho. Imagem: Jung Ki-Young/Divulgação 

O memorial foi exibido em um café administrado pelo irmão do engenheiro, desde então, fotos da lápide começaram a circular na internet.

publicidade

Leia mais:

Internet Explorer foi descontinuado após 27 anos

Vale destacar que a Microsoft optou por descontinuar o suporte oficial do Internet Explorer na última quarta-feira (15) após 27 anos. A ideia é concentrar os seus esforços no seu sucessor, o Edge.

Segundo o desenvolvedor, era mais complicado garantir a compatibilidade dos projetos com o Explorer do que em outros navegadores. Ainda assim, os clientes continuavam pedindo para manter os sites funcionando no IE.

A ideia era fazer as pessoas rirem com a lápide, no entanto, Jung ficou surpreso com o alcance da piada: “O Explorer me permitiu fazer uma piada de classe mundial”, disse. “Lamento que se foi, mas não sentirei sua falta”.

Lançado em 1995, o Explorer ocupou a posição de navegador mais usado do planeta por mais de uma década, entretanto, começou a perder espaço para o rival Google Chrome no final dos anos 2000.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!