Veículos e Tecnologia

Híbrido e de baixo consumo, Série 5 ganha acabamento Luxury no Brasil, custando R$ 464.950

20/06/22 17h54
BMW híbrido plug-in 530e Luxury no Brasil

A BMW está levando às suas concessionárias no Brasil a versão Luxury de seu sedan híbrido plug-in 530e. Como o nome diz, trata-se de um acabamento com um toque mais voltado ao luxo, em vez da pegada esportiva do M Sport do Série 5 vendido no país.

Com preço sugerido de R$ 464.950, o BMW 530e Luxury é fabricado na Alemanha e traz em seu design detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rodas de 19 polegadas. Por dentro, as novidades são os bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação, o acabamento do painel em alumínio e a tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás.

Leia também:

O híbrido plug-in 530e é equipado com dois propulsores. Seu motor quatro cilindros, de 1.998 cm³, a gasolina, rende 184 cv (entre 5.000 e 6.500rpm) e 300 Nm de torque, de 1.350 a 3.700 rpm. Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega às rodas traseiras do sedan 292 cv e torque combinado de 420 Nm.

Um baixo consumo do híbrido Série 5

Há ainda uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Segundo o Inmetro, essa versão do Série 5 tem um alcance elétrico WLTP de até 56 km, enquanto faz com gasolina 24 km/l na cidade e 25,8 km/l na estrada.

Na parte da bateria, o BMW 530e traz células de íons de lítio, com capacidade total de 12 kWh. O acabamento Luxury acompanha um Flexible Fast Charger em cortesia, com um cabo extra que eleva a potência de recarga para 3.7 kW – assim, uma recarga completa dura 3h e 36 minutos.

Imagem: Divulgação/BMW

Dentre seus recursos, há sistemas de condução semiautônomos da BMW, como o Driving Assistant, para assistência de direção inteligente, e o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores. A versão Luxury também é equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW, capaz de executar inúmeros recursos do veículo, além de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de pintura para a carroceria: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina. Por dentro, há três opções de acabamento: Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags