Um grupo de parlamentares dos Estados Unidos assinaram uma carta destinada ao Google pedindo que a empresa reavalie e limite os resultados de pesquisa sobre clínicas de aborto que levam mulheres para instituições “falsas”.  

O problema apontado pelos legisladores se trata de centros antiaborto, que aparecem na pesquisa como clínicas de aborto, mas, na verdade, tem como intuito convencer as mulheres a não interromper a gravidez.  

Leia também!

A carta enviada cita uma pesquisa realizada pelo Center for Countering Digital Hate, que mostrou que um a cada 10 resultados para serviços de aborto nos estados da ‘Lei do Gatilho’, levam os usuários a clínicas que são administradas por organizações que se opõe ao aborto e acabam envergonhando o atendimento as mulheres.  

publicidade

“Direcionar mulheres para clínicas falsas que traficam informações erradas e não fornecem serviços de saúde abrangentes é perigoso para a saúde das mulheres e prejudica a integridade dos resultados de pesquisa do Google”, diz a carta. 

“Se o Google deve continuar mostrando esses resultados enganosos nos resultados de pesquisa e no Google Maps, os resultados devem, no mínimo, ser rotulados adequadamente.” 

Em um comunicado enviado ao The Verge, o porta-voz do Google, Nicolas Lopez, afirmou que qualquer organização que queira anunciar para pessoas que buscam informações sobre serviços de aborto deve ser certificada e mostrar divulgações no anúncio que indiquem claramente se oferecem ou não abortos.  

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar nossos resultados para ajudar as pessoas a encontrar o que estão procurando ou entender se o que estão procurando pode não estar disponível”, continuou. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!