O ator Christian Bale fará sua estreia no MCU, e revelou de onde veio a inspiração para desenvolver Gorr, o personagem que vive em “Thor: Amor e Trovão“.

Depois de ser o Batman na trilogia de Christopher Nolan, Christian Bale está de volta ao mundo das adaptações de quadrinhos de super-heróis. Mas desta vez ele entra para o Universo Cinematográfico da Marvel, na pele de um vilão: Gorr, o Carniceiro dos Deuses, em “Thor: Amor e Trovão”.

publicidade

Em entrevista ao Total Film, Bale comentou sobre retornar a um filme de quadrinhos, dizendo não ter tido problemas com isso. “Absolutamente não, não. Isso nem passou pela minha cabeça”, disse ele. “Eu li isso, e as pessoas diziam, ‘Oh, olhe para isso! Ele entrou no MCU!’ E eu dizia: ‘Fiz o quê? Não entrei em nada, muito obrigado.’ Eu estava tipo, ‘O MCU?’ Eu tive que perguntar o que era isso.”

Especialmente levando em conta a noção de que Christian Bale claramente não é um grande fã de quadrinhos, ele foi perguntado sobre o que inspirou sua abordagem com Gorr. “Principalmente ouvir o que [o diretor] Taika [Waititi] pensava sobre isso. Obviamente, há uma espécie de atitude leve do Nosferatu. Taika e eu queríamos fazer uma dança inteira, o que não conseguimos fazer, mas tínhamos todo esse tipo de coisa de Kate Bush em que trabalhamos,” disse ele.

publicidade

“Mas acho que ele acabou de perceber ele nunca teria permissão para colocar isso na versão final do filme. Eu diria que a coisa mais comum que eu estava olhando era o vídeo Aphex Twin de ‘Come To Daddy’. Mas eu nem sei se isso estará na versão final do filme,” comentou Bale, citando um videoclipe de uma música eletrônica.

gorr christian bale
Vestimentas de Gorr nos quadrinhos assustou Christian Bale. Imagem: Marvel

Bale ainda falou sobre as próprias impressões iniciais sobre o personagem, e elas não foram tão boas. “Você meio que diz, ‘eu sei o que ele faz’. Está bem ali no nome, não é mesmo? Mas eu cometi o erro de pesquisar ele no Google e, ah não! [Nos quadrinhos] ele corre por aí usando fio dental o tempo todo,” falou Bale sobre a aparência do personagem.

publicidade

Leia mais:

“E eu pensei, ‘Eles não tem o cara certo pra isso!’ E aí Taika rapidamente dissipou quaisquer noções de correr por aí usando aquilo. Mas eu sempre pensei o que ele poderia fazer com isso na frente da tela azul – ele poderia jogar o que quisesse depois”.

publicidade

Novas imagens

“Thor: Amor e Trovão” ganhou um novo vídeo, que não chegou legendado em português pelas plataformas oficiais do filme. Nele, é possível ver mais imagens do filme, inclusive novas do personagem de Christian Bale, o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses, e dos Guardiões da Galáxia.

Assista ao vídeo abaixo, intitulado “Speech”, ou “Discurso”:

“Thor: Amor e Trovão” chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!