Já que a Sony costuma lançar versões menores de seus consoles, os chamados Slim, um YouTuber resolveu antecipar o processo e criar seu próprio PlayStation 5 Slim.

O YouTuber em questão é chamado DIY Perks, que resolveu encarar o desafio de transformar um PlayStation 5 normal em uma versão mais fina, com apenas 2 centímetros de espessura. Para isso, ele abriu um console normal e foi removendo e substituindo diversas peças para reduzir o tamanho do console.

publicidade

Para isto, ele substituiu peças e partes do console por similares menores e realizou diversas criações bem engenhosas para criar um novo dispositivo, que acabou tendo 1.9 cm de espessura.

Assista ao vídeo cheio e acompanhe o processo de transformação de um PlayStation padrão em um PS 5 Slim:

publicidade

Apesar de ter obtido um resultado interessante, o YouTuber precisou criar um sistema de energia e resfriamento separado do console que construiu. Inclusive, o sistema de resfriamento criado pelo YouTuber teve desempenho superior ao do próprio PlayStation 5, de acordo com medidas feitas por ele durante testes com o game Horizon Forbidden West.

Mas o processo não foi sem dificuldades e percalços pelo caminho. Um incidente afetou a fonte externa de resfriamento, e causou danos na placa do console por superaquecimento. No entanto, o YouTuber fez a substituição da placa e testou novamente, com o console funcionando normalmente depois disso.

publicidade

Leia também

No entanto, o PlayStation 5 feito por DIY Perks é muito difícil de ser replicado, necessitou de um grande conhecimento dos componentes e incluiu componentes que custaram até mais caro que o próprio console, fora o fato de que na primeira tentativa de uso a placa foi danificada e ele precisou usar outro PS5 para completar o desafio.

publicidade

Então, é melhor esperar que a Sony lance seu próprio PlayStation 5 Slim no futuro. O intervalo entre o lançamento do console padrão e sua versão slim foi de três anos, tanto no PlayStation 3, quanto no PlayStation 4.

Então, com o fato de que o PS5 foi lançado em 2020, é possível que o PlayStation 5 Slim não esteja tão distante. Mas com todas as questões de escassez de componentes e a pandemia global, pode ser que demore um pouco mais para o PlayStation reduzir de tamanho desta vez.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!