Apresentado pela Volkswagen como “a primeira limusine totalmente elétrica para o mercado automobilístico chinês”, o sedan ID. Aero acaba de ganhar um novo teaser, em imagens oficiais. Agora, muitas das ideias que direcionam o design exterior do veículo podem ser conferidas nos esboços que revelam partes de sua frente, lateral e traseira.

Nas palavras da Volkswagen, o ID. Aero apresenta um perfil com “excelente aerodinâmica”, sendo elegante e dotado de “espaço generoso”. Mas essas características serão conferidas melhor daqui a cinco dias, em 27 de junho, quando o sedan terá sua estreia mundial de pré-produção realizada pela montadora, em formato digital.

Leia também:

Como todos os modelos da família elétrica ID. da VW, a “limusine” de quatro portas é baseada na plataforma Modular Electric Drive Matrix (MEB). A empresa destaca em suas novas imagens detalhes que permitem ao veículo consumo de energia e aumento do alcance (e o nome “Aero” reforça esse foco na aerodinâmica do sedan).

publicidade
Imagem da parte da frente do sedan elétrico da Volkswagen
Imagem: Divulgação/Volkswagen

Seguindo os passos do ID. 4, em um espírito de Passat

De acordo com a montadora, o ID. Aero está programado para iniciar no mercado chinês no segundo semestre de 2023. No mesmo ano, o modelo de produção correspondente para o mercado norte-americano e europeu será apresentado, com sua produção sendo realizada na fábrica da Volkswagen localizada na cidade alemã de Emden, que começou a fabricar o SUV elétrico ID.4 recentemente.

Detalhe da traseira do ID. Aero em esboço da Volkswagen
Imagem: Divulgação/Volkswagen

O ID. Aero é baseado no conceito Space Vizzion, apresentado pela Volkswagen no Salão do Automóvel de Los Angeles em 2019. Suas dimensões externas correspondem em grande parte às do Passat, mas é esperado que o espaço interno ofereça algo próximo ao sedan de luxo Phaeton.

Em linha com o ID. 4, o ID. Aero deverá ser oferecido em duas configurações de tração: traseira e 4×4, com um modelo de desempenho GTX sendo programado para entrar no mercado na sequência. Essa versão deve arrancar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, segundo o chefe de desenvolvimento da Volkswagen, Frank Welsch.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!