Uma das maiores empresas de restauração de modelos Land Rover nos Estados Unidos está em uma nova empreitada, desta vez para reviver o clássico Jaguar E-Type, da década de 1960 – com direito a motorização elétrica. E não estamos falando de qualquer força baseada em eletricidade. A ECD Automotive Design pode fazer o clássico veículo trabalhar com motor Tesla.

A empresa diz que vai restaurar qualquer E-Type solicitado pelo cliente, desde o farol coberto original da Série 1 até a Série 3 posterior, nos estilos de carroceria coupé e conversível. No trem de força, é possível manter o original de seis cilindros em linha ou o V12, fora a opção elétrica de 456 cv Tesla.

Frente de um carro clássico da Jaguar
Imagem: Divulgação/ECD Auto Design

Leia também:

Conforme explica a ECD, a bateria no conjunto elétrico deve oferecer a cada carga uma autonomia de 322 km ao Jaguar E-Type na cidade, ou de 225 km na estrada. Tudo a partir de um tempo de carregamento de oito horas em um plugue de nível 2.

publicidade

Motorização Tesla para ser um Jaguar único

Veículo clássico da Jaguar na cor preta
Imagem: Divulgação/ECD Auto Design

A ECD diz que sua opção Tesla “é para aqueles que desejam ficar sem usar gasolina e criar algo verdadeiramente único”. Sobre a motorização clássica do veículo, a empresa lembra que a opção com manual de cinco marchas “virá com vazamentos e tudo”.

Enquanto isso, os compradores que não quiserem a força elétrica, mas que preferirem uma combustão interna mais confiável, podem optar por um LT1 GM Performance V8 de 6,2 litros com 456 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Motor Tesla
Imagem: Divulgação/ECD Auto Design

Cada etapa do processo de construção é totalmente personalizada. Os proprietários podem selecionar entre uma variedade de cores autênticas da Jaguar dos anos 1960 a 1980, ou tons modernos da linha de modelos de 2023 da montadora. No interior, os carros podem trazer couro com costura à mão, envelhecido (para uma sensação mais original), ou couro Jaguar Nappa para uma estética moderna.

Jaguar E-Type na cor vermelha
Imagem: Divulgação/ECD Auto Design

Em seu planejamento, a ECD deve construir entre 10 e 12 carros Jaguar E-Type sob medida a partir de 2023, e está recebendo depósitos agora, com preços a partir de US$ 299.995. Em conversão direta, sem considerar diferenças de impostos ou taxas, estamos falando de valores acima de R$ 1,5 milhão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!