Cinema e Streaming

Brad Pitt aposentado? Ator afirma estar na fase final da carreira no cinema

22/06/22 14h12, atualizada em 30/06/22 10h34
brad pitt carreira

Imagem: Shutterstock

O ator Brad Pitt fez comentários sobre sua carreira, afirmando acreditar que seus dias no cinema estão contados e em seus estágios finais.

Tais afirmações foram feitas em entrevista à revista QG. Brad Pitt, que tem 58 anos, está prestes a estrelar a comédia de ação da Sony “Trem-Bala”, comandada por David Leitch. O ator venceu um Oscar em 2020 por seu trabalho em “Era Uma Vez Em… Hollywood”, longa de Quentin Tarantino.

Por se considerar próximo do fim da carreira, o ator diz que calcula bem os trabalhos que participa. “Eu me considero na minha última etapa”, disse Pitt. “Neste último semestre ou trimestre. O que vai ser essa seção? E como eu quero projetar isso?”

Além de “Trem-Bala”, que tem previsão de lançamento para agosto, Pitt também vai estrelar “Babylon”, filme de Damien Chazelle, mesmo diretor de “La La Land”, que também terá Margot Robbie, que foi colega de cena de Pitt em “Era Uma Vez Em… Hollywood”. O filme da Paramount, que deve estar visando concorrer na próxima temporada de premiações, está previsto para o final do ano e terá foco em figuras se adaptando à transição do cinema mudo para o cinema falado.

O próprio Quentin Tarantino reagiu aos comentários de Brad Pitt sobre aposentadoria, falando com a GQ sobre a carreira do ator. Ele disse que, quando acontecer, a indústria perderá “um dos últimos astros de filmes de tela grande restantes”.

Leia mais:

Tarantino explicou o comentário. “Trata-se apenas de um tipo diferente de homem. E francamente, eu não acho que você pode descrever exatamente o que é isto porque é como descrever o brilho de uma estrela. Eu notei isso quando estávamos fazendo ‘Bastardos Inglórios’. Quando Brad estava em cena, eu não sentia como se estivesse olhando pelo visor da câmera. Eu me sentia como se estivesse assistindo um filme. Apenas sua presença nas quatro paredes do quadro criava esta impressão.”

O ator não deu uma data e nem um número de projetos que pretende participar antes de se aposentar, mas cada novo trabalho de Brad Pitt agora parece levar mais e mais ao fim de uma carreira brilhante.

“Trem-Bala” chega aos cinemas brasileiros em 5 de agosto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e assine agora!

Deixe sua opinião
Tags