O diretor de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, JA Bayona, disse que a série prelúdio é muito mais do que apenas uma produção de TV.

Em entrevista à Empire, o diretor disse que este projeto do Prime Video é diferente de tudo que as audiências já viram antes e que nem mesmo pode ser considerada uma produção de TV. “Os Anéis de Poder não é TV. É um novo formato que criamos aqui,” disse ele.

publicidade

Isso está de acordo com o que os showrunners, JD Payne e Patrick MacKay disseram em entrevista recente, também à Empire, onde explicaram como a série prelúdio se diferenciará da trilogia “O Senhor dos Anéis”, de Peter Jackson. Um ponto principal tocado por eles é que “Os Anéis de Poder” terá mais sequências de ação do que “qualquer série de TV ou streaming que já vimos”.

“O cerco no Abismo de Helm é tão icônico e incrível que foi tipo, ‘O que há de diferente que podemos fazer que ainda parece a Terra-Média, mas é único para esta história?’”, afirmou Payne, com McKay acrescentando: “A série tem muita ação – mais do que qualquer programa de televisão ou streaming que vimos. Cada episódio tem peças, criaturas, batalhas e lutas até a morte. Mas em vez de ter 10.000 Orcs lutando contra 10.000 homens, como é ter um Orc na sua cara, na sua cozinha? Como é tentar matar um Orc quando você nunca matou um Orc antes?”, explicou ele.

publicidade

“Os Anéis de Poder” é uma produção que se baseia no mundo criado por JRR Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, que foram adaptados em duas trilogias de sucesso no cinema. A nova série terá um elenco de peso, incluindo personagens como o elfo Arondir vivido por Ismael Cruz Cordova, a curandeira Bronwyn, vivida por Nazanin Boniadi, a princesa anã Disa, interpretada por Sophia Nomvete, o ferreiro élfico Celebrimbor vivido por Charles Edwards e o humano Halbrand, na pele de Charlie Vickers.

Além disso, Megan Richards, Markella Kavenagh e o Sir Lenny Henry interpretarão pés-peludos, os ancestrais dos hobbits, povo que ficou famoso por protagonizar as mais importantes histórias de Tolkien. Além disso, teremos personagens que já são conhecidos do público, com Morfydd Clark, Robert Aramayo e Maxim Baldry vivendo versões mais jovens de Galadriel, Elrond e Isildur, respectivamente.

publicidade

Leia mais:

“Os Anéis de Poder” tem a pretensão de ser uma série de cinco temporadas com 50 horas ao todo, que já está totalmente pensada. A história se passará durante a Segunda Era da Terra-Média, milhares de anos antes dos eventos das trilogias de Tolkien que ficaram famosas no cinema.

publicidade

As filmagens da primeira temporada da série já foram concluídas ano passado e a série está mudando da Nova Zelândia para o Reino Unido, para as filmagens da 2ª temporada. Você pode assistir ao trailer da 1ª temporada aqui.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreia no Prime Video em 2 de setembro de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!