O episódio final da série do Disney+ “Obi-Wan Kenobi” trouxe uma surpresa para os fãs com uma participação especial surpreendente.

ATENÇÃO: O texto abaixo contém SPOILERS do episódio final de “Obi-Wan Kenobi”.

publicidade
obi-wan kenobi 2ª temporada roteirista
Imagem: Disney+

O retorno de um personagem lendário da franquia Star Wars aconteceu nos momentos finais da série “Obi-Wan Kenobi”.

Perto da conclusão do episódio, Darth Vader, vivido por Hayden Christensen, retornou a seu castelo em Mustafar, depois de ser restaurado seguindo sua batalha contra Kenobi, seu antigo mestre, pensando em apenas uma coisa: capturar Obi-Wan.

publicidade

Mas, sentado em seu trono, Vader recebe uma mensagem em holograma de um personagem icônico da franquia: o Imperador Palpatine de Ian McDiarmid. A mensagem de Palpatine ordena que Darth Vader abandone sua caçada por Obi-Wan, enquanto o Imperador questiona os motivos de seu comandado.

obi-wan kenobi participação
Imperador Palpatine em “Obi-Wan Kenobi”. Imagem: Disney+

A participação de Palpatine/Darth Sidious não tinha sido confirmada anteriormente pela Disney e Lucasfilm. No entanto, McDiarmid deu uma dica de que poderia fazer uma aparição. “Tudo o que eu diria sobre especulação futura é, se você está esperando que o Imperador apareça, em breve em carne e sangue – não aumente suas esperanças,” disse McDiarmid.

publicidade

Muitos interpretaram isto como apenas uma dica de que Palpatine apareceria num projeto de animação de Star Wars, o que de fato também acontecerá, o que foi confirmado no trailer da 2ª temporada de “The Bad Batch”.

Não se sabe quais outros planos a Lucasfilm tem para o personagem, e McDiarmid comentou sobre um rumor de que o estúdio trabalha em um projeto dedicado a contar a história de origem do Darth Sidious. “Eu acho que este é um rumor muito bom”, comentou o ator.

publicidade

Ian McDiarmid viveu a versão live-action do Imperador Palpatine desde o filme de 1983, “Star Wars: O Império Contra-Ataca”. Ele, é claro, notou que caso o projeto aconteça, um ator mais jovem deve assumir o papel do personagem que ele eternizou no cinema.

Leia mais:

obi-wan kenobi participação
Qui-Gonn em “Obi-Wan Kenobi”. Imagem: Disney+

Mas Darth Sidious não é o único personagem icônico de Star Wars a fazer uma aparição no episódio final de “Obi-Wan Kenobi”. O personagem de Ewan McGregor consegue fazer contato com o fantasma da Força de seu mestre morto, Quin-Gon Jinn, vivido por Liam Neeson.

“Obi-Wan Kenobi” tem seis episódios ao todo e já está disponível completa no Disney+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!