Produtos e Reviews

Youtuber descobre cemitério de bagagens perdidas com AirTag

22/06/22 12h25
iPhone 13 Mini (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

iPhone 13 Mini (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Um youtuber australiano conseguiu recuperar sua bagagem perdida graças a uma AirTag. E enquanto AirTags são pensadas para isso mesmo, o localizador da Apple conseguiu recuperar as malas do homem apesar da companhia aérea responsável por elas ter cometido uma série de erros.

A bagagem do youtuber Shane Miller, que tinha US$ 4.500 em equipamentos de ciclismo, não deu as caras na esteira quando ele chegou ao Aeroporto de Melbourne, em um voo da Singapore Airlines. Segundo a companhia, a bagagem não tinha sido colocada no voo de conexão, mas funcionários entrariam em contato assim que ela chegasse.

Quando as malas finalmente chegaram ao aeroporto de Melbourne, a AirTag de Miller informou sua localização pelo celular dele. O youtuber esperou uma semana por notícias da companhia aérea, e nada.

“Meu problema com a Singapore Airlines e o serviço de atendimento ao consumidor da Swissport é que não houve interação”, disse Miller. “Liguei 16 vezes para o número de telefone que me deram da Swissport na noite em que desembarquei, e simplesmente ninguém retornou.”

Cansado de esperar, Miller foi até o aeroporto, onde o app Find My o levou para um escritório nos fundos da Swissport. Lá ele encontrou sua bagagem, e um cemitério de malas perdidas em uma sala aleatória.

“Para encurtar a história, o cara das bagagens de grandes dimensões me ajudou muito a descobrir onde eu precisava ir”, diz Miller. “Mas os últimos metros foram 100% trabalho da AirTag.”

“Os funcionários foram muito prestativos e me levaram ao escritório correto”, continuou ele. “Quando eu estava a poucos metros das malas, que estavam em um canto de um escritório, consegui fazer a AirTag apitar.”

“Então essa é a minha história “, ele concluiu, “mas a quantidade de malas no chão daquele escritório… tenho sorte de ter achado minha bagagem tão fácil.”

Leia mais:

Miller é um profissional de TI e ciclista, e faz reviews de acessórios para ciclismo como equipamento de GPS e localizadores em seu canal no YouTube. Apesar de todo seu conhecimento de AirTags, Miller ainda levou uma semana, e tentando “todos os caminhos”, para ter sua bagagem de volta. Sem a AirTag, ele suspeita que talvez nunca recuperasse seu equipamento.

Via AppleInsider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags