Tira-dúvidas

Descubra 4 vantagens dos smartphones com tela grande e alta taxa de atualização

Por Lauro Lam, editado por Karol Albuquerque
22/06/22 22h04, atualizada em 23/06/22 11h55
smartphones pessoas

Diante de um mercado com uma vasta opção de smartphones, geralmente uma dúvida paira na mente dos consumidores: qual escolher? Sempre é importante fazer uma análise das suas necessidades, unindo custo e benefício em um mesmo aparelho. Muitas vezes, adquirir um smartphone com display maior pode ser uma experiência positiva, principalmente para quem gosta de assistir filmes, séries ou jogar.

Para ajudar em sua escolha, veja quatro benefícios dos smartphones que contam com tela grande e alta taxa de atualização. Confira!

1. Propício para quem gosta de assistir filmes e séries

A mesma lógica das TVs e salas de cinema vale para os usuários de smartphones. Para assistir a filmes e séries com todos os detalhes, uma tela grande é a melhor opção.

Nos aparelhos móveis, o tamanho da legenda, por exemplo, também é muito importante e um display em FHD+ com 6,72’’. Entre as opções, o Infinix HOT 11S tem se destacado no mercado, com uma tela de 6,95’’.

“A experiência visual de um smartphone com tela grande e alta resolução não se compara. Além de ver cada cena com muito mais detalhes, o nível de imersão é muito maior”, explica Lucas Cavalcante Marcelo, especialista de produtos Infinix na Positivo Tecnologia.

2. Praticidade e conforto nos games 

De acordo com a Pesquisa Games Brasil 2022, 48,3% dos jogadores brasileiros preferem smartphones, mas para que essa experiência seja ainda mais agradável, certamente, os gamers precisarão de um aparelho com ótima resolução de imagem e uma tela sensível ao toque.

“Pode-se considerar que cada frame exibido pela tela contém uma informação sobre o jogo que está sendo executado. Em um display com 120 Hz, durante um jogo de FPS, por exemplo, o usuário terá um poder de reação muito maior do que em uma tela convencional de 60 Hz, oferecendo o dobro de informações e detalhes sobre o game”, informou o especialista.

Leia mais:

Infinix NOTE 10 Pro, com 6,95’’ de tela e 90 Hz tem sido uma boa opção para quem gosta de tela grande e alta taxa de atualização. Imagem: Divulgação Positivo Tecnologia

3. Vista descansada

Os brasileiros estão no topo da lista das populações que mais usam o celular, com média 5,4 horas por dia, segundo relatório da plataforma AppAnnie.

Para preservar a vista, é importante que o usuário utilize uma tela fluída, com boa resolução e grande, características que demandam menos esforço dos olhos durante a leitura de textos e conversas em aplicativos e redes sociais.

Assim, quanto maior a taxa de atualização do display, menos visível é o efeito de arrasto na tela. Em aparelhos menos potentes e menores, o usuário pode ter uma impressão de que determinados conteúdos estejam travados ou sem fluidez, o que pode prejudicar a experiência.

4. Maior personalização dos aplicativos

Uma tela maior permite que o usuário de smartphone tenha uma experiência mais otimizada e personalizada, já que há espaço suficiente para o acionamento da função “tela dividida” de aparelhos com sistema operacional Android.

Dessa maneira, é possível abrir e acompanhar dois softwares ao mesmo tempo, além de realizar múltiplas tarefas de forma simultânea, sem a necessidade de alternar os apps. 

“Trata-se de uma função extremamente útil para pessoas que, por exemplo, precisam ler ou assistir a um determinado conteúdo enquanto falam com seus contatos. Esse conforto proporcionado apenas por aparelhos de tela grande é algo cada vez mais buscado por usuários que estão acostumados a utilizar uma segunda tela em suas casas ou que precisam de maior dinamismo em suas tarefas do trabalho”, concluiu Lucas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags