Elon Musk disse que o design de seu Cybertruck está finalmente definido, algo que parece colocar efetivamente o aguardado veículo a poucos passos da linha de produção – e que condiz com o que o empresário falou em março. A revelação do CEO da Tesla foi feita em uma entrevista dada a um clube oficial de proprietários de modelos da empresa e “fãs” da marca (e também do dono dela).

Colocar a caminhonete para ser realmente produzida é algo que vem sido adiado com certa frequência desde 2019, quando o CEO a apresentou aos olhos do mundo. Agora, tudo indica que estamos dentro da “programação” para o primeiro trimestre de 2023, conforme informado em janeiro, mas um pouco mais atrasados – Elon Musk disse na entrevista que a produção do veículo deve começar “no meio” do ano que vem.

Leia também:

Na entrevista (em sua parte três), o executivo reforçou que o design do Cybertruck está “fechado”, após um dos entrevistadores perguntar se ele tinha certeza disso. O trecho foi compartilhado pelo pessoal do
Tesla Owners Silicon Valley no Twitter:

publicidade

Problemas de fornecimento afetando o Cybertruck

Alguma expectativa sobre a aparência da caminhonete elétrica podemos ter com relação ao enorme limpador de para-brisa, aos espelhos retrovisores e à aplicação de direção nas rodas traseiras. Já a parte interna do Cybertruck pode seguir a linha das imagens vazadas recentemente, além de um possível volante em forma de manche, confirmado por Musk em dezembro do ano passado.

Embora a Tesla esperasse iniciar a produção da caminhonete elétrica antes, problemas na cadeia de suprimentos, escassez de semicondutores e outros fatores fora do controle da empresa afetaram toda a sua linha de produção. Neste universo todo de obstáculos, há também a pandemia da Covid-19 que ainda abala os negócios pelo mundo.

De qualquer forma, desde que a Tesla apresentou o Cybertruck, várias montadoras lançaram picapes totalmente elétricas. É o caso da Ford F-150 Lightning, da GMC Hummer elétrica e da Rivian R1T, que já estão sendo vendidas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!