O autor George R.R. Martin confirmou que de fato existe uma série spin-off de Jon Snow em desenvolvimento, e revelou o título da produção.

Martin comentou sobre a nova série em seu blog, de nome “Not a Blog“, confirmando as informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter de que Kit Harington retornará ao universo de “Game of Thrones” em seu papel icônico de Jon Snow, em uma série spin-off solo.

“Sim, existe uma série de Jon Snow em desenvolvimento”, confirmou Martin, seguindo com a revelação do título da série. “Nosso título provisório para a série é SNOW.”

Martin comentou ainda sobre como existem ao todo quatro séries live-action em desenvolvimento na HBO do universo de “Game of Thrones”: “Then Thousand Ships”, série sobre a personagem histórica Nymeria comandada por Amanda Segel; “Sea Snake” ou “Nine Voyages” com Bruno Heller, a série sobre os personagens Dunk e Egg, “The Hedge Knight” ou “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, com roteiro Steve Conrad; e agora “Snow”.

publicidade

De acordo com o autor, “Snow” está em desenvolvimento há quase o mesmo período de tempo que as outras três séries, mas a informação não havia vazado para a imprensa até agora.

Sobre a nova série, Martin também falou dos comentários da atriz Emilia Clarke, que viveu Daenerys Targaryen em “Game of Thrones“. Falando sobre o spin-off de Kit Harington com a BBC, Clarke disse: “Ele me falou sobre isso. E eu sei que existe. Está acontecendo”. Ela ainda disse que sua participação no universo de “Game of Thrones” já terminou e que não há planos para retorno.

“Kit participou da criação, até onde eu sei, então ele está envolvido desde o início. Portanto, o que você verá, eu espero se isso acontecer, terá o selo de Kit Harington,” continuou a atriz, revelando esta informação, confirmada agora por Martin.

“Parece que Emilia Clarke já mencionou que ‘Snow’ foi ideia de Kit em uma entrevista recente. Então isto já está [divulgado]. Sim, foi Kit Harington que trouxe a ideia até nós. Eu não posso dizer os nomes dos roteiristas/showrunners, já que isto ainda não foi liberado para anúncio… Mas Kit trouxe eles também, o próprio time dele, e eles são formidáveis”, disse Martin.

Leia mais:

Outro ponto comentado por Martin foi o próprio envolvimento. “Vários rumores estão circulando sobre meu envolvimento, ou a falta dele”, disse o autor, negando que este seja o caso. “Estou envolvido, assim como estou com ‘The Hedge Knight’ e ‘The Sea Snake’ e ‘Ten Thousand Ships’, e todas as séries animadas. A equipe de Kit me visitou aqui em Santa Fé e trabalhou comigo e minha própria equipe de escritores/consultores brilhantes e talentosos para elaborar a série.”

Além disso, ele informou que todas as séries sucessoras de “Game of Thrones”, com exceção de “House of the Dragon”, é claro, estão em fase de roteiro e nenhuma foi aprovada para produção pela HBO até aqui, seguindo sem garantias de que de fato vão virar realidade.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!