Lembra quando noticiamos que a mais famosa rede social de fotos estava testando um novo recurso para os perfis? Parecido com o TikTok, é possível fixar post no topo do perfil do Instagram. Então, além de destacar os stories ali em cima, agora você pode deixar suas publicações favoritas nas primeiras posições da grade.

O recurso é bem útil para quem cria conteúdo e também para o usuário comum, que gosta de organizar o perfil da rede social. Quer saber como fazer? Vamos te ensinar agora!

Leia mais:

Como fixar post no Instagram:

  1. Abra o aplicativo da rede social, vá até seu perfil e escolha a publicação que deseja fixar no topo da grade. Clique nos três pontinhos horizontais localizados no canto superior direito da tela.
Imagem: Reprodução

2. Selecione a opção ‘Fixar o seu perfil’.

publicidade
Imagem: Reprodução

3. Uma mensagem dizendo “Publicação fixada no seu perfil” (sim, tem um R sobrando no aviso do Instagram) vai aparecer na parte inferior da tela, confirmando que o post está destacado.

Imagem: Reprodução

4. Você verá o post fixado logo no começo da grade, com o símbolo de um percevejo (uma tachinha) no canto superior direito da imagem, indicando que não é uma publicação nova.

Imagem: Reprodução

5. Dá para colocar até três fotos fixadas no topo da grade da rede social. Caso tente colocar outra imagem, o Instagram emite um alerta dizendo “Limite de publicações fixadas atingido”. Se você realmente for fixar o novo post, a publicação fixada há mais tempo será substituída.

Imagem: Reprodução

Como desafixar posts do Instagram:

Agora que você já sabe como fixar, também é bom aprender a tirar, caso não queira mais. Ou até, se for substituir alguma imagem, não trocar pelo fixado mais antigo.

  1. Clique na imagem fixada que deseja remover e aperte nos três pontinhos horizontais localizados no canto superior direito da tela e selecione a opção ‘Desafixar do seu perfil’.
Imagem: Reprodução

2. Mais uma vez, o Instagram vai avisar que o post foi desafixado da grade do perfil.

Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como fixar um posto do Instagram no topo de sua grade do perfil. E, claro, também como remover.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!