O Kindle não está livre de sofrer com lentidão e travamentos. Uma opção para tentar contornar o problema antes de acionar a garantia é restaurar o leitor de livros digitais da Amazon para os padrões de fábrica, ou seja, basicamente formatar o e-reader

Esse processo, inclusive, é recomendado pela própria Amazon caso o usuários note algo de errado com o aparelho. Confira mais detalhes abaixo.

Veja também:

Como resetar um Kindle

Antes de começar, saiba que a redefinição apaga tudo que está armazenado no aparelho e também os ajustes de configurações. No caso dos livros comprados na Amazon, basta baixá-los novamente.

publicidade

De qualquer forma, a recomendação é conectar o seu Kindle no PC usando um cabo USB para conferir se há algo importante. Para realizar o backup, é só copiar os arquivos para o computador.

Tudo certo? Agora basta seguir os passos abaixo:

1. Primeiro, toque nos três pontos verticais localizados na lateral superior direita da tela;

2. Depois, toque em ‘Configurações’ > ‘Opções do dispositivo’;

Como resetar um Kindle

3. Por fim, toque em ‘Redefinir e depois em ‘Sim’ para confirmar a solicitação.

Como resetar um Kindle

Pronto! Agora o seu dispositivo reiniciará automaticamente. Lembrando que ao fim do processo será preciso conectar o Kindle a uma rede Wi-Fi para registrar o leitor na sua conta Amazon e conseguir acessar a sua biblioteca de livros eletrônicos. Aproveite e confira também o nosso guia de como baixar livros de graça na internet.

Como reiniciar um Kindle

Outra forma menos radical para resolver problemas intermitentes com o Kindle é reiniciar o dispositivo. O que não apaga nada que está salvo no gadget.

Para isso, você pode proceder de duas formas: acessar novamente o menu de configurações > ‘Opções do dispositivo’ > ‘Reiniciar’ ou segurar o botão de energia, uma opção para quando o leitor estiver travado. Basta segurar o botão por cerca de 40 segundos até a tela do Kindle apagar e o sistema reiniciar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!