Com a aposentadoria oficial do Internet Explorer, o Microsoft Edge se tornou o principal navegador da gigante da tecnologia, mas ele vem sendo trabalhado pela empresa há um bom tempo e recebeu diversos recursos que, segundo os responsáveis, fazem ele ser o melhor de todos. 

Recentemente, a Microsoft chegou a afirmar que o Edge é “o melhor navegador para gamers”. Entre as principais ferramentas voltadas aos jogadores, a empresa apontou a nova home page dedicada aos jogos, incluindo notícias, destaques ao vivo e até torneios.  

publicidade

Leia também!

Além disso, o navegador também pode se integrar ao Xbox. Aqueles que optam por essa conexão poderão ver conteúdo relacionado aos jogos que jogou recentemente no console.  

publicidade

Caso tenham a assinatura Xbox Game Pass Ultimate, os usuários podem até mesmo iniciar o jogo diretamente no Microsoft Edge. A empresa também prometeu que a ferramenta Clarity Boost – que fornece melhor qualidade de imagem, que estava em fase de teste, também chegará para todos. Com isso, os usuários poderão ver gráficos melhores ao transmitir jogos por meio dos detalhes de várias telas do Xbox Cloud Gaming.  

microsoft edge xbox
Imagem: Montagem/Olhar Digital

O Microsoft Edge também recebeu uma nova configuração no Modo de Produtividade que minimizará o uso de recursos do navegador enquanto os usuários estiverem jogando no computador. Ao fechar o jogo, as ferramentas colocadas em stand by voltam ao normal.  

publicidade

Por fim, a Microsoft anunciou o Edge Game Center, que permitirá aos usuários acessarem jogos leves e clássicos em um menu rápido. 

Via: GizChina

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!