Sam Schmidt teve tudo menos um bom caminho para uma carreira de sucesso no automobilismo. Em janeiro de 2000, enquanto testava um IndyCar no Walt Disney World Speedway, ele sofreu um acidente que o paralisou do pescoço para baixo.

Schmidt já era conhecido por ser persistente, e depois de conhecer Frank Williams, decidiu fundar uma equipe de corrida. Agora, co-proprietário da equipe Arrow McLaren SP IndyCar, sua determinação e sucesso são inquestionáveis.

Mas Schmidt não estava satisfeito apenas em liderar uma equipe de corrida de sucesso, ele também queria pilotar. Trabalhando com a Arrow Electronic, um C8 Corvette foi modificado para ser conduzido sem o uso de braços ou pernas.

Este ano, ele finalmente foi convidado a subir a calçada do Duque de Richmond no Goodwood Festival of Speed. E ele ficou muito feliz em aproveitar a oportunidade para dirigir o famoso percurso de subida de colina.

publicidade

“Este é um evento tão inacreditável, eu sempre quis vir”, disse Schmidt. “Pensei que viria como espectador, mas é ainda mais inacreditável competir. Então, você sabe, feliz por estar aqui. Recebemos um grande apoio dos fãs durante todo o fim de semana e, cara, isso é incrível.”

O sistema de acionamento, diz ele, leva um pouco de tempo para se acostumar, mas ele pode trabalhar o carro usando apenas a cabeça. Tal como acontece com algumas cadeiras de mobilidade, Schmidt faz o carro avançar soprando um canudo e freia quando realiza a ação de sugar. Ao mesmo tempo, câmeras rastreiam os movimentos da cabeça e dirigem na direção que o capacete está voltado.

Schmidt e Arrow escolheram um Corvette não apenas porque a capota removível ajuda a entrar e sair do carro com mais facilidade, mas também porque o piloto permanece competitivo. Ele não queria apenas dirigir, ele queria correr. Em um vídeo anterior, Schmidt pode ser visto colocando seu Corvette à prova em uma pista de corrida e no que parece ser um evento de autocross.

Leia também:

Pelo que dá para ver nos videos, Sam Schmidt dirige melhor do que a maioria dos motoristas que andam pelas ruas…

Via: Carscoops

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!