Uma Kombi ano 1966 foi transformada em um veículo campista, recebendo reforços em sua estrutura para momentos off-road e um estilo bem rústico em seu interior, mas confortável, com direito a um fogão a lenha. Isso mesmo. Inclusive, o item foi devidamente colocado atrás do banco do passageiro da frente da perua.

Batizada de “Cecil”, a Kombi pertence a Peter Vollers, advogado em exercício e também fundador de uma empresa que promove eventos de ciclismo. O homem transformou a perua em um aconchegante campista com uma tração efetivamente competente para passeios na floresta e também em locais rochosos.

Leia também:

Cecil enfrenta os terrenos fazendo um bom uso de seu eixo portal de quase uma tonelada, acompanhado de uma suspensão de viga de torção. Em seu design externo, o destaque fica pela pintura em verde veludo, pelas janelas divididas (ao estilo safári) e pela chaminé do fogão a lenha saindo pela parte de cima, claro.

publicidade

Fogão a lenha para aquecer o coração e os alimentos

A peça portátil sob a marca Winnerfall é usada por Vollers tanto para cozinhar suas refeições quanto para fornecer calor em tempos de muito frio. Como toque de prevenção, um estoque de madeira está sempre armazenado na Kombi – em um vídeo do canal Drive the Globe, o veículo foi a estrela, com as cenas do fogão a lenha por volta dos 5 minutos:

Em termos de velocidade, Cecil pode alcançar por volta de 128 km/h, segundo Vollers, algo que “pode não parecer rápido”. Mas estamos falando de uma Kombi com um fogão a lenha dentro e estoque de madeira incluído.

Há ainda uma boa estilização interna para transformar a perua em um lar para as aventuras, com um banco que facilmente se ajusta em uma cama confortável. Por fim, ao longo do espaço, existem também locais estratégicos para guardar utensílios, como prateleiras e uma pequena dispensa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!