O recurso Fast Pair, ou Pareamento Rápido, do Google permite emparelhar celulares Android e fones de ouvido de maneira rápida e fácil. Com uma atualização, em breve os usuários vão poder usar a mesma ferramenta para conectar seus smartwatches com Wear OS a fones de ouvido Bluetooth.

A atualização está sendo implementada agora em junho de 2022, e o Fast Pair já está disponível no Wear OS versão 22.24 dos serviços do Google Play.

O Fast Fair funciona assim: quando o usuário emparelha um dispositivo Bluetooth, como fones, ao celular, o recurso salva o gadget na sua conta do Google. Quando a atualização chegar para relógios com Wear OS, será muito mais rápido conectar fones TWS a smartwatches.

Por enquanto, ainda não há uma visualização da interface do Fast Pair em um smartwatch Wear OS. Em celulares Android, ao aproximar os fones do aparelho, o sistema exibe uma mensagem perguntando se o usuário deseja emparelhar os dois dispositivos. Aí, basta clicar na janela para fazer a conexão. O Wear OS deve oferecer uma interação parecida.

publicidade

Leia mais:

E o novo recurso já aparece na página do Pixel Watch, que só chega ao mercado em setembro, da Google Store. Lá você encontra uma seção chamada “Configurar e alternar entre dispositivos com facilidade”, que explica como o Fast Pair conecta fones de ouvido, smartwatch e celular. A página explica ainda como alternar o áudio entre smartwatches, smartphones e computadores.

Vale apontar que o Google está implementando essa atualização gradualmente, então ela pode não aparecer em todos os smartwatches com Wear OS no momento.

Via PhoneArena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!