A Microsoft está trabalhando em uma atualização do Edge que vai acrescentar recursos multitask ao navegador. A atualização vai permitir que os usuários acessem suas ferramentas preferidas ou mais usadas em uma barra lateral na própria janela do navegador.

No roteiro da atualização do Microsoft 365 a nova adição é descrita como permitindo que os usuários “acessem os recursos do Edge lado a lado com a janela de navegação”. A barra de ferramentas pode se mostrar uma mão na roda para quem precisa usar vários programas ao mesmo tempo, para preparar uma apresentação de trabalho, por exemplo.

Inicialmente, a barra do Edge vai abrigar o Discover, Bing, Outlook, Office, Games, e ferramentas como conversor de unidades e teste de velocidade da Internet.

A Microsoft vem tentando impulsionar o Edge como uma ferramenta de produtividade e trabalho nos últimos meses. A companhia anunciou recentemente outro recurso que permite pausar a execução de todas as extensões em sites específicos com um único clique, o que dá ao usuário mais controle sobre as extensões em sites suspeitos ou confidenciais.

publicidade

Leia mais:

Segundo a Microsoft, a atualização com a barra de ferramentas deve ser lançada já em agosto de 2022 para todos os usuários do Edge no mundo.

Via TechRadar

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!