Estamos às vésperas da apresentação oficial do sedan 100% elétrico Ioniq 6 da Hyundai, e novas imagens teaser aguçam ainda mais as expectativas, como tem sido feito nos últimos dias. Tudo agora se apresenta como uma série de disparos focando em detalhes do design externo do aguardado veículo da marca sul-coreana.

Temos closes sendo feitos da frente, do para-choque, da curvatura traseira do sedan e por aí vai. Ao todo, são seis novas imagens da estrutura do Ioniq 6, o que parece fazer todo sentido para a série teaser.

Este é o segundo carro Ioniq (marca dedicada de veículos totalmente elétricos da Hyundai), sendo inspirado no conceito Prophecy EV da empresa. Sua construção será baseada na plataforma E-GMP da montadora sul-coreana.

Leia também:

publicidade
Detalhe do para-choque do Ioniq 6
Imagem: Divulgação/Hyundai

A partir das novas imagens, vemos detalhes como as luzes diurnas de LED pixeladas e um design suave do para-choque dianteiro – que deve ajudar na aerodinâmica e no alcance por carga (em 515 km). Há ainda uma prévia de linha de teto em estilo coupé aplicada no Ioniq 6 e a ampla terceira luz de freio com o tema de pixel.

Grande luz traseira do sedan elétrico da Hyundai
Imagem: Divulgação/Hyundai

Foco na aerodinâmica do elétrico Ioniq 6

Sua estrutura deverá apresentar câmeras laterais, abandonando os espelhos de vidro tradicionais, para contribuir para um melhor fluxo de ar. Por sua vez, as maçanetas das portas devem permanecer niveladas com o corpo do Ioniq 6 quando não estiverem em uso.

Imagem com detalhes da câmera no lugar do espelho retrovisor
Imagem: Divulgação/Hyundai

Para maximizar o alcance, será instalada uma bateria de 77,4 kWh, sendo maior do que o planejado. As configurações esperadas são de um motor de 215 cv, com opção de dois motores gerando um total de 308 cv de potência e tração nas quatro rodas.

Parte de trás do sedan elétrico da Hyundai
Imagem: Divulgação/Hyundai

A produção em série do Ioniq 6 será realizada na fábrica da Hyundai em Asan, na Coréia do Sul, com início agora em julho. Ainda em 2022, as primeiras unidades do sedan elétrico deverão chegar às mãos dos primeiros compradores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!