O ator Christian Bale foi perguntado sobre a possibilidade de voltar a viver o Batman nos cinemas e disse que consideraria uma proposta.

Bale está chegando ao mundo dos quadrinhos novamente, desta vez em uma adaptação bem oposta do que viveu na trilogia O Cavaleiro das Trevas, entre 2008 e 2012. Se no período ele viveu um herói na DC, agora ele encarnou o vilão da Marvel Gorr, o Carniceiro dos Deuses, em “Thor: Amor e Trovão“.

E com o assunto de adaptações de quadrinhos voltando a circular Christian Bale, começam a surgir mais e mais perguntas sobre a trilogia de sucesso que protagonizou no passado. Com Michael Keaton e Ben Affleck retornando a viver o Cavaleiro das Trevas, existe precedente para a chegada de um dos atores mais queridos vivendo o personagem.

Mas, em conversas com a ComicBook.com, Bale afirmou que não houve qualquer tentativa para levá-lo de volta a viver o Batman, dizendo que ninguém entrou em contato. Mas se a Warner Bros. considerasse seu retorno como o personagem, Bale consideraria a ideia, mas com uma condição bem importante.

publicidade

“Para mim, seria uma questão de o Chris Nolan, se ele alguma vez decidisse fazer isso de novo e se ele escolhesse vir até mim de novo, então sim, eu consideraria isto porque este sempre foi o pacto entre nós, e nós cumpriríamos isto. Nós dissemos que apenas faríamos três [filmes]. E então eu disse para mim mesmo, ‘e eu apenas faria isto com o Chris [Nolan],” afirmou o ator.

Assim, apesar de estar aberto à possibilidade, Bale atrelou um potencial retorno ao papel de Batman à volta de Christopher Nolan, que vem encontrando cada vez mais sucesso com filmes como “Interestelar”, “Dunkirk” e “Tenet”, e que agora trabalha em seu próximo longa, “Oppenheimer”, que chega em 2023 como um dos lançamentos mais aguardados.

Leia mais:

Bale já havia comentado sobre um retorno em uma entrevista de 2019, onde deixou bem menos abertura para isto, reforçando que tudo sempre foi pensado como uma trilogia.

O fato parecer ser que a Warner Bros. precisa primeiro convencer Nolan de que seria uma boa ideia retornar, e abrir uma trilogia aclamada que teve um final definitivo, para que Bale retornasse a viver o Batman. O que é bastante improvável.

A trilogia “O Cavaleiro das Trevas” de Christopher Nolan com Christian Bale está disponível na HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!