Com tantas opções de streaming disponíveis no mercado, fica um pouco complicado descobrir em qual plataforma está aquele seu filme ou seriado favorito. A boa notícia é que existem algumas formas de realizar essa consulta sem ter que pesquisar manualmente no catálogo de cada provedor de serviço.

Já existem algumas ferramentas criadas justamente para ajudar os consumidores a encontrar em poucos cliques onde está um determinado conteúdo do seu interesse.

Veja também:

Pesquisa pelo JustWatch

Uma das opções é o aplicativo JustWatch, disponível para download em celulares Android e iPhone. O app permite pesquisar por títulos em diversas plataformas. Para ter uma ideia, o JustWatch suporta consultas em todo o catálogo da Netflix, Disney Plus, Amazon Prime Video, HBO Go e Apple TV Plus. Algumas plataformas nacionais também estão na lista, caso do Globoplay, Claro Video/NOW, Looke, entre outras.

publicidade

Funciona assim: o usuário digita um título na barra de busca e realiza a consulta. Como no exemplo abaixo, o app também mostra opções de aluguel do conteúdo em questão.

Pesquisa pelo JustWatch
Imagem: Reprodução

Se preferir, saiba que o aplicativo acima também roda em Smart TVs com o sistema Android TV e webOS, o sistema das TVs da sul-coreana LG. O JustWatch também funciona na Apple TV e no Fire Stick da Amazon, ou seja, não faltam opções para encontrar o que você procura.

Joga no Google

Outra dica ainda mais simples para saber onde está um certo título é recorrer ao bom e velho Google. Desde junho de 2020, o motor de buscas passou a mostrar em quais serviços está um filme ou série, com suporte aos serviços mais populares do momento: Netflix, Disney Plus, Amazon Prime Video, entre outros.

Pesquisa no Google
Imagem: Reprodução

Use o sistema de buscas na Smart TV

Por fim, também é possível pesquisar por conteúdos nos serviços de streaming fazendo uma busca pelo sistema da sua Smart TV. No caso do Android TV, o usuário pode até utilizar comandos de voz para este fim. Buscas por gênero também funcionam, como “filmes de terror”, por exemplo, o que também é suportado na Apple TV e nos dispositivos Fire Stick da Amazon.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!