Internet e Redes Sociais

Mark Zuckerberg almeja chegar em um milhão de pessoas no metaverso até 2030

Por Matheus Barros, editado por Acsa Gomes
28/06/22 17h27, atualizada em 30/06/22 18h39
O vídeo está sendo carregado - aguarde...

Durante uma entrevista ao programa Mad Money, da emissora CNBC, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg garantiu que até 2030 o metaverso terá mais de um milhão de usuários e que as compras de conteúdos digitais no universo podem gerar centenas de bilhões de dólares para a Meta. 

Durante a entrevista, o apresentador Jim Cramer, chegou a afirmar que a expectativa do CEO da Meta poderia ser um exagero. Cramer pontuou que apenas uma pequena parcela da população mundial possui um hardware de realidade virtual próprio.  

Leia também!

Além disso, o apresentador salientou que mesmo que todos quisessem aumentar seus dispositivos, já que são poucos os disponíveis no mercado. Cramer ainda pontuou que mesmo que o metaverso não exija um hardware específico para acessá-lo, ainda sim é necessário ter, ao menos, um fone de ouvido VR ou um óculos AR para participar da experiência imersiva.  

Em resposta aos apontamentos feitos, Zuckerberg afirmou que “para realmente entregar essas experiências nos próximos anos, sentimos que precisamos desenvolver, mas precisamos construir um pacote completo, desde o hardware até o software e depois um monte de experiências em cima disso”. 

O criador do Facebook relatou que o intuito da Meta, desde sua criação, é construir serviços para atender a uma demanda, ou seja, primeiro é necessário construir uma plataforma para um bilhão de pessoas e só depois pensar em monetização.  

Imagem: Thinkhubstudio/Shutterstock

Vale lembrar que, recentemente, Zuckerberg contou à alguns de seus investidores que a sua companhia pode perder “quantias significativas” de dinheiro pelos próximos três ou cinco anos com o projeto do metaverso.   

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags