No ano passado, a Infinix apresentou um conceito de celular com sistema de carregamento rápido de 160W. Agora, Benjamin Jiang, o CEO da companhia, postou um vídeo teaser no Facebook mostrando um sistema ainda mais potente de 180W.

O novo sistema de carregamento se chama “Thunder Charge” e, como é possível ver nas imagens, oferece uma potência de pico de 180W. O vídeo é curto, mas o indicador de bateria do celular sobe quase um ponto percentual em apenas 10 segundos de filmagem.

Quão rápido o novo sistema da Infinix realmente é ainda é um mistério. O sistema de 160W de 2021 prometia carregar completamente um celular de bateria de 4.000mAh em apenas 10 minutos. O GSM Arena testou o smartphone conceitual, e viu a bateria ir de 30% para 39% em apenas 60 segundos, depois para 46% em 2 minutos, e para 70% em 5 minutos.

E o modelo de 2021 da Infinix tinha outras novidades interessantes além do carregamento rápido. O celular possuía um filme que mudava de cor na traseira e outro filme eletroluminescente se acendia para mostrar notificações.

publicidade

Leia mais:

A Infinix ainda não lançou oficialmente um celular com carregamento de 160W, mas o Infinix Note 12 VIP chegou ao varejo oferecendo carregamento rápido de 120W. Esse modelo tem uma bateria um pouco maior de 4.500mAh, e o tempo de carga de 0 para 100% é de 17 minutos, segundo a companhia.

Agora é esperar para ver se o carregamento de 180W chega mesmo às mãos dos consumidores da Infinix, e talvez até ao mercado brasileiro.

Via GSMArena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!