Usuários brasileiros estão relatando diversos problemas para utilizar os Stories do Instagram desde a noite da terça-feira (28). Além de não conseguir postar ou mesmo assistir os conteúdos temporários, alguns usuários dizem não conseguir visualizar nem mesmo o feed da plataforma.  

De acordo com o portal DownDetector, as reclamações começaram a ganhar força a partir das 17h de ontem, mas voltaram ao pico máximo na manhã desta quarta-feira (29), mostrando que o problema ainda persiste.  

Gráfico de problemas no Instagram
Imagem: Reprodução/DownDetector

Entre as principais reclamações dos usuários, está a impossibilidade de publicar Stories. Alguns usuários relatam que não conseguem abrir a câmera do recurso, pois o aplicativo fecha automaticamente.  

Outra reclamação frequente é a dificuldade de assistir as postagens na plataforma. Segundo alguns usuários, os Stories se repetem e outros apresentam uma espécie de quadrado cinza no meio da imagem.  

publicidade

Leia também!

Também existem relatos de problemas na visualização do feed, mensagens diretas e até na seção exclusiva do Reels. Até o momento, o Instagram não comentou o assunto.  

Diversos usuários usaram o Twitter para reclamar dos problemas no Instagram: 

Recentemente, o Instagram já havia apresentado problemas em seus Stories nos aplicativos para iOS. Entre os dias 14 e 15 de junho, a plataforma estava repetindo os Stories que os usuários já tinham assistido. Na ocasião, o Instagram anunciou estar ciente do problema e lançou uma atualização para resolver os erros frequentes.

Na época, a rede social da Meta anunciou que a atualização trazia “correções de bug e aprimoramentos de performance”, sem mencionar diretamente os Stories repetidos, mas internautas confirmaram que ela deu fim ao problema.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!