Na tarde desta quarta-feira (29) o administrador da NASA, Bill Nelson, revelou que testou positivo para o Covid-19 e que está trabalhando normalmente para a agência em isolamento domiciliar. 

BVill Nelson, administrador da NASA, revelou que está com Covid-19. Imagem: NASA/Bill Ingalls

Ele anunciou o diagnóstico quando participou por telefone, em vez de pessoalmente como planejado, de um evento de mídia no Space Telescope Science Institute para discutir o status de comissionamento do Telescópio Espacial James Webb. “Eu gostaria de poder estar aí, mas testei positivo para Covid ontem à noite”, disse Nelson, sem fornecer mais detalhes sobre sua condição.

publicidade

A secretária de imprensa da NASA, Jackie McGuiness, disse ao site SpaceNews que Nelson está totalmente vacinado, incluindo as doses de reforço. “Enquanto isso, ele vai se manter isolado e seguir as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)”, disse ela. O órgão recomenda que as pessoas que testam positivo para Covid-19 se isolem por pelo menos cinco dias após a melhora dos sintomas.

Durante o evento, Nelson disse que as imagens inaugurais do telescópio de próxima geração, que serão divulgadas no dia 12 de julho, mostrarão os primeiros objetos já vistos no espaço. “Isso está mais longe do que a humanidade jamais olhou antes, e estamos apenas começando a entender o que Webb pode e vai fazer”, acrescentou.

Leia mais:

Ele retornou recentemente de uma longa viagem à Europa que contou com reuniões com funcionários da Agência Espacial Europeia (ESA), representantes de agências espaciais nacionais, além de organizações governamentais e empresas. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!