O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou uma nova parceria com o WhatsApp e Robbu para enviar alertas de desastres naturais, como enchentes e queimadas, por meio do aplicativo da Meta

O serviço estará disponibilizado apenas para quem realizar o cadastro que, em breve, deve estar liberado. Os usuários devem entrar em contato com o número +55 (61) 2034-4611 e informar seu endereço para receber os alertas relacionados à sua região.  

Leia também!

O número corresponde a um chatbot da Defesa Civil Nacional, ou seja, um robô que faz atendimento automático. Assim que o serviço estiver funcionando, os cadastrados começarão a receber avisos.

publicidade

Espera-se que até em 60 dias o serviço esteja disponível. O canal também será usado para enviar dicas de proteção, como as melhores rotas de evacuação no caso de um desastre e até alertas ativos em outros estados.  

“O aplicativo já é utilizado com frequência por grupos e comunidades próximas da Defesa Civil para coordenação e aviso. O que faremos agora é elevar esse uso do WhatsApp para um outro patamar, através de uma conta verificada que dá segurança às pessoas de que estão falando com a Defesa Civil”, afirmou o diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Brasil, Daria Durigan.  

WhatsApp no iPhone (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
(Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

WhatsApp testa recurso para sair de grupos silenciosamente

Quem nunca quis sair de um grupo de WhatsApp e ficou sem graça de tomar a atitude? A situação é muito comum, afinal, ao sair de um grupo do mensageiro, todos os participantes são avisados sobre sua decisão, o que pode ser um pouco constrangedor.  

Porém, isso está muito perto de mudar, pelo menos, é o que se espera. O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que vai permitir sair de grupos de maneira silenciosa e apenas os administradores serão avisados sobre a decisão.  

Via: G1

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!