Com uma atualização, o Google está facilitando usar seu gerenciador de senhas de maneira mais consistente em todas as plataformas. A atualização também vai ajudar a tornar as contas mais seguras, além de agrupar automaticamente as senhas para os mesmos sites e apps.

O usuário agora vai poder adicionar senhas diretamente ao Google Gerenciador de Senhas, além de salvá-las ao fazer login em uma conta. Segundo a companhia, os usuários do Android poderão fazer login em sites mais rápido no Chrome com o recurso de “clique para logar”, que vai aparecer no canto inferior da tela. Essa função é baseada nos recursos de verificação biométrica que o Google adicionou ao Chrome no ano passado.

O gerenciador de senhas do Google também vai mostrar uma notificação na tela de verificação se o usuário estiver usando credenciais que foram comprometidas. A ferramenta ainda vai mostrar alertas sobre senhas fracas e reutilizadas. Nesses casos, o usuário vai poder facilmente corrigir o problema com o recurso de alteração automática de senha. Os avisos de senha comprometida vão aparecer no Chrome para iOS, Windows, MacOS, Linux e Chrome OS.

Leia mais:

publicidade

O Google já tinha acrescentado recentemente a opção de tornar o Chrome o provedor de preenchimento automático no iOS. Para usuários de Android, a companhia introduziu a opção de definir um atalho para o Gerenciador de Senhas na tela inicial.

Via Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!