Cinema e Streaming

“Avatar 2”: Sigourney Weaver volta em papel totalmente novo

01/07/22 15h24
sigourney weaver

Imagem: 20th Century Studios

O retorno de Sigourney Weaver em “Avatar: O Caminho da Água” já estava confirmado, mas o que não se sabia era que ela viveria uma personagem totalmente nova e surpreendente.

Desde a confirmação da atriz em “Avatar: O Caminho da Água” já existia uma dúvida enorme de o que aconteceria para ser possível o retorno de Weaver, afinal sua personagem, a Dra. Grace Augustine, morreu no em “Avatar” de 2009. As especulações eram em cima de como seria possível um retorno de Augustine. Talvez ela aparecesse apenas em flashbacks? Até mesmo uma irmã gêmea foi cogitada.

Mas não! Agora, a revista Empire revelou que na verdade a veterana Sigourney Weaver viverá uma personagem totalmente nova: Kiri, uma adolescente Na’vi que por acaso também é a filha adotiva de Jake e Neytiri.

Além da revelação, a Empire também divulgou as primeiras imagens da personagem de Weaver, Kiri, em uma foto exclusiva e em uma nova capa (veja abaixo). Ontem a revista revelou a personagem de Kate Winslet.

A atriz de 72 anos, que trabalhou com James Cameron no primeiro “Avatar” e também em 1986 em “Aliens”, comentou com a revista sobre o desafio de viver uma personagem tão mais jovem do que ela. “Eu acho que todos nós nos lembramos bem o que sentíamos como adolescentes”, disse Weaver. “Eu com certeza me lembro. Eu tinha 1m78 ou 1m80 de altura quando tinha 11 anos. Eu sentia fortemente que a Kiri se sentiria esquisita na maior parte do tempo. Ela está procurando pelo que ela é. Fiquei animada por receber este desafio de [James Cameron]”.

Por outro lado, o próprio James Cameron destacou o tamanho deste desafio. “Como um desafio de atuação, é grande”, disse ele. “Nós teremos uma atriz de 60 e poucos interpretando uma personagem [décadas mais jovem do que] a idade biológica dela. Sig achou que era muito divertido.”

Leia mais:

Para viver o papel em “Avatar: O Caminho da Água”, Sigourney Weaver conviveu com um grupo de meninas adolescentes para canalizar a energia jovem que a personagem requeria. “Sigourney simplesmente se tornou mais jovem”, lembrou Cameron. “Ela parecia mais jovem, ela tinha mais energia, e ela nunca saiu de Kiri em todo o nosso período de gravações. Ela teve um brilho em seu rosto e uma leveza em seu passo e um espírito divertido”, completou ele.

“Avatar: O Caminho da Água” chega aos cinemas em 15 de dezembro deste ano.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags