Internet e Redes Sociais

Meta vai permitir que criadores publiquem NFTs no Facebook

Por Matheus Barros, editado por Acsa Gomes
01/07/22 16h53, atualizada em 05/07/22 19h34
O vídeo está sendo carregado - aguarde...

A Meta anunciou que vai permitir os NFTs (tokens não fungíveis) no Facebook. Segundo o portal TechCrunch, alguns criadores da plataforma serão selecionados para testar o novo recurso que, por ora, está disponível apenas nos Estados Unidos. 

As NFTs serão exibidas em uma aba exclusiva para itens colecionáveis no Facebook, mas os criadores selecionados poderão postá-las como status. Porém, a Meta parece não ter pressa para lançar o recurso.  

Leia também!

Segundo a companhia de Mark Zuckerberg, a presença das NFTs no Facebook acontecerá em um tipo de “lançamento lento”, então não é possível prever quando todos usuários terão acesso a tecnologia. 

Em seu Twitter, o o gerente de produtos da Meta, Navdeep Singh, publicou imagens da interface da integração dos tokens não fungíveis com a rede social. Confira:  

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Na postagem, Singh disse estar animado em mostrar ao mundo no que ele tem trabalhado. 

Grupos do Facebook ganham interface parecida com o Discord

Que a Meta está testando novas estratégias para tornar o Facebook mais atrativo não é novidade nenhuma, mas, o novo alvo da empresa são os grupos, que ficarão ainda mais parecidos com velhos conhecidos, como o Discord ou o Slack. 

De acordo com a Meta, o intuito das mudanças é “melhorar a organização e permitir interações mais casuais entre membros de uma comunidade”.  

Entre as principais mudanças, está a interface dos grupos. Os usuários terão uma nova barra lateral que vai reunir todos os grupos frequentados em lista. Será possível verificar ícones redondos de cada grupo e fixar os preferidos no topo da lista, mas também é possível deixar a visualização por ordem de atividade mais recente. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags