Cerca de 66% dos brasileiros assinam um ou mais serviços de streaming de filmes e séries no Brasil. Os dados são da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, que analisou o uso desses apps no nosso país.

Quem usa mais os serviços de streaming são as pessoas da classe A e B, com 76%, seguidos pelas classes C, D e E, com 63%. Na análise por faixa etária, lideram as pessoas entre 16 e 29 anos, com 73%. Completam a lista pessoas com 30 a 49 anos (67%) e com 59 anos ou mais (54%). 

Diante de tantas opções de plataformas de streaming, os brasileiros acabam assinando mais de um serviço. 38% do consumidor brasileiro que paga por esse tipo de serviço assina apenas um aplicativo, mas a grande maioria (62%) assina dois ou mais.

Veja também:

publicidade

A Netflix continua sendo o líder incontestável desse segmento, sendo assinado por 81% dos usuários de streaming de filmes ou séries. Em seguida vêm Amazon Prime Video (43%), Disney+ (21%), Globoplay (19%) e HBO Max (18%).

streaming

A nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps entrevistou, entre os dias 13 e 23 de abril, 2.041 brasileiros que usam smartphone. A pesquisa tem validade estatística com abrangência nacional, respeitando em sua amostra as proporções por gênero, faixa etária, renda familiar mensal e distribuição geográfica do universo de brasileiros que acessam a Internet. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa tem versões em português e em inglês e pode ser baixada de graça aqui.

Via MobileTime

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!