Aparecimentos de animais estranhos (pelo menos para a maioria das pessoas) em praias sempre causa espanto, já que muitas vezes não estamos acostumados com alguns animais marinhos. No entanto, esse registro feito na praia Gabr el-Bint, na Península do Sinai, no Egito, é de causar calafrios.

Andrea Jud, de 39 anos, publicou nas redes sociais a foto da criatura bizarra que encontrou no local. O cadáver do animal retorcido com as mandíbulas abertas e parte do corpo dilacerado causou espanto na mulher. “Eu não o toquei. Só de olhar para ele me senti desconfortável”, contou ela, em entrevista à agência de conteúdo Pen News.

Leia mais:

Segundo a mulher, a criatura não possuía olhos e ainda estava em um local estranho, cerca de 12 metros longe do mar. “Eu estava acampando com um monte de amigos, tínhamos caminhado até o local ao longo da costa de Dahab. Eu o vi de manhã cedo quando estava voltando da praia”, relatou.

publicidade

“Parecia realmente morto – a pele estava seca e cinza escuro e irregular. Tem uma cabeça distinta, com uma boca aberta mostrando dentes afiados. Havia uma abertura mais atrás na cabeça onde se suspeitaria das orelhas, mas pode ter sido as guelras”, completou.

Imagem: Reprodução/redes sociais

Criatura bizarra em praia do Egito

Para tentar desvendar o mistério e descobrir a identidade da criatura, Andrea recorreu ao Facebook e… bem, a maior parte das respostas não foram muito esclarecedoras. Muitos internautas disseram que se tratava de um filho do “monstro do lago Ness” enquanto outros comentavam que parecia com um orc de “Senhor dos Anéis” (acho que esses foram um pouco longe).

De qualquer forma, apesar do visual horripilante, a criatura pode não ser tão incomum, na verdade, segundo especialistas ouvidos pelo Mirror, o animal é o cadáver de uma Moreia, que morreu há um certo tempo e teve seu corpo desintegrado pelo sol, o que causou a aparência estranha.

Imagem: Reprodução/redes sociais

Moreias são animais com corpo semelhante a uma cobra e uma grande mandíbula, são comuns na região do Mar Vermelho e costumam ser inofensivos para os humanos. No fim das contas, apesar da situação bizarra, a criatura não deve causar maiores preocupações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!