O showrunner de “Andor”, Tony Gilroy, revelou que a série se passará em um período de cinco anos, com a primeira temporada, de 12 episódios, contando o primeiro deles.

A revelação foi feita em entrevista à Empire, onde Gilroy também informou que a segunda temporada, já confirmada e que também terá 12 episódios, contará os quatro demais anos da história, entregando a trama onde o amado filme “Rogue One” começa.

publicidade
Empire lançou a imagem exclusiva acima, onde vemos Diego Luna e Stellan Skarsgård. Imagem: Lucasfilm/Empire

“A escala da série é tão grande”, explica Gilroy, falando no Star Wars Celebration após a estreia do trailer. “Os diretores trabalham em blocos de três episódios, então fizemos quatro blocos [na primeira temporada] de três episódios cada.” Depois disso, as coisas se encaminharam para uma mudança na segunda temporada.

“Nós olhamos e dissemos: ‘Uau, seria muito interessante se voltássemos e usamos cada bloco para representar um ano. Vamos nos aproximar um ano a cada bloco. Do ponto de vista narrativo, é realmente emocionante poder trabalhar em algo em que você faz uma sexta, sábado e domingo e depois salta um ano.”

Leia também:

Com uma abrangência bem grande, que vai de dentro da Rebelião até o Império, Andor – vivido por Diego Luna – é o ponto central da narrativa desta história, que será mais focada no personagem segundo o ator. “‘Rogue One’ é mais sobre um evento do que a jornada real dos personagens”, disse Luna. “É incrível começar uma onde não é sobre onde podemos terminar – é sobre como chegamos lá?”

Além de Diego Luna, “Andor” contará com o retorno de Genevieve O’Reilly no papel de Mon Mothma e com a chegada de Stellan Skarsgård, que viverá o novo personagem Luthen.

“Andor” tem previsão de estreia para 31 de agosto no Disney+.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!