O Porsche 911 é um dos carros esportivos mais icônicos desde o seu lançamento oficial em 1963 no salão de Frankfurt. Uma das unidades do modelo ganhou um visual mais “camuflado” no Japão, com toda a carroceria coberta por tinta Musou Black.

A título de comparação, enquanto a tinta preta em acrílico pode absorver cerca de 94% da luz visível, a Musou Black vai além, como uma taxa de absorção de 99,4%. O resultado final pode ser visto no vídeo abaixo:

Quem foi responsável pela ideia inusitada foi o pessoal da Pit One Customs, que começou cobrindo o 911 de preto brilhante seguido de várias camadas de Musou Black. No fim da linha, o visual mais furtivo certamente vai chamar a atenção nas ruas.

Vale lembrar que a tinta utilizada no projeto é derivada da famosa Vantablack, que consegue absorver ainda mais luz (99,96%). Entretanto, esta é destinada apenas para usos mais específicos, como para empresas do ramo aeroespacial, por exemplo.

publicidade

Via: Techeblog

Veja também:

Modelo mais caro da história

Falando em Porsche, a montadora alemã acaba de lançar o seu veículo mais caro até aqui, o 963. O modelo é um novo protótipo de corrida com especificações poderosas: motor V8 4.6 alimentado por turbocompressores duplos, um motor elétrico e câmbio de 7 velocidades adaptado para as pistas.

A ideia por trás do projeto é ajudar a empresa a conquistar o lugar mais alto do pódio nas corridas de resistência, lembrando que a Porsche venceu as ’24 horas de Le Mans’ 19 vezes, uma das provas mais tradicionais da categoria.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!