A Donda, uma das empresas do polêmico rapper Kanye West, revelou um novo carro conceito que será projetado e fabricado nos EUA, o Foam Car (ou carro de espuma em português). 

Além do nome – que sugere o uso de matéria-prima sustentável no veículo -, poucos detalhes foram revelados além de uma única imagem que vazou nas redes sociais. A foto em questão mostra o visual pra lá de peculiar do modelo, com acabamento em preto fosco e rodas grandes.

publicidade
Foam Car. Imagem: RapTV/Twitter/Reprodução

O apelo mais minimalista foi criação do designer Steven Smith, mais conhecido por décadas de trabalho no ramo da moda e entre os colecionadores de tênis.

Parceria com a Tesla?

A amizade de longa data de West com o bilionário Elon Musk gerou rumores de que a Tesla poderia ser a responsável por tocar o projeto, entretanto, isso ainda não passa de especulação, informa o Carbuzz.

publicidade

Vale ressaltar que Kanye West não é o primeiro nome da indústria musical a se aventurar no ramo automotivo. Recentemente, a alemã Mercedes-Benz fechou uma parceria para um projeto feito sob medida com o compositor, ator, DJ e produtor musical norte-americano will.i.am, o que resultou no modelo ‘WILL.I.AMG’:

WILL.I.AMG. Imagem: Mercedes-AMG/Divulgação

Via: Carbuzz

publicidade

Veja também:

Tesla mostra conceito de trailer com painéis solares integrados

Ainda no campo da sustentabilidade, a Tesla apresentou recentemente um trailer com placas solares acopladas. A novidade foi revelada na feira de tecnologia IdeenExpo em Hannover, Alemanha.

publicidade

O trailer ficou exposto no estande da montadora durante o evento, ainda que sem muita explicação sobre qual era a ideia por trás da criação. Um dos casos de uso apontados pelo Insideevs é usar o trailer como uma espécie de estação de energia móvel, já que ele pode ser facilmente rebocado por outros veículos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!