A Apple deve seguir a concorrência e lançar uma versão do Apple Watch com caixa mais resistente, para receber o sufixo Pro. A novidade foi ventilada por Mark Gurman em sua newsletter Power On e o analista acredita que esta nova variante deve ser mais focada em exercícios de maior impacto – ou radicais.

Se você tem um Apple Watch, ou acompanhou o desenvolvimento desde o primeiro modelo, sabe que a Apple focou a criação do dispositivo em dois públicos completamente diferentes. O primeiro e principal da dupla é o que pensa em estilo antes de tudo, ao ponto de envolver marcas famosas na criação de pulseiras, como é o caso da francesa Hermès.

Leia também

O outro público está no que pratica esportes, pois no Apple Watch existem sensores e inteligência suficiente para acompanhar uma quantidade generosa de atividades. É pensando neste tipo de usuário que a empresa da maçã deve criar uma nova variante do relógio, mas com o sufixo da moda: Pro.

publicidade

Apple Watch Pro deve peitar a Garmin

Para este tipo de usuário o tal Apple Watch Pro deve trazer tela ainda maior que o Series 7, junto de melhorias consideráveis na proteção do vidro. Por dentro o watchOS deve ser capaz de monitorar trilha e natação com maior precisão, ter maior capacidade para ficar mais horas longe da tomada, além de caixa feita com materiais também mais resistentes.

O foco da Apple, segundo Gurman, está na quantidade de usuários que ainda escolhem um relógio de uma empresa concorrente, como a Garmin, no lugar do Apple Watch. Com esse tal Apple Watch Pro, o analista acredita que a versão Edition deve ser retirada do mercado.

O Apple Watch Edition foi lançado faz algum tempo e pode colocar valores absurdos para o produto. Em 2015, quando chegou ao Brasil, a variante de luxo contava com caixa em ouro de 18 quilates e apresentava preço sugerido de até R$ 135 mil.

Via: Bloomberg.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!