Não que seja uma novidade neste momento, mas Elon Musk, CEO da Neuralink, SpaceX, Boring Company e Tesla, tem agora, confirmadamente, 11 filhos. Dizemos “confirmadamente”, pois, dadas as idas e vindas do bilionário mais rico do mundo, há quem levante rumores de que essa conta seja um pouco mais alta – pelo menos 12 herdeiros, segundo alguns.

Os filhos mais novos são gêmeos frutos de um relacionamento do empresário com uma de suas funcionárias – Shivon Zilis, Diretora de Operações e Projetos Especiais da Neuralink – e nasceram em novembro de 2021, segundo informações divulgadas pelo portal Business Insider.

Leia também

Elon Musk: 10 filhos, muitos casamentos e várias turbulências também na vida pessoal
Elon Musk: 10 filhos, muitos casamentos e várias turbulências também na vida pessoal (Imagem: The Joe Rogan Experience/Reprodução)

Com o nascimento dos gêmeos, Elon Musk conta com 11 filhos – sendo dez herdeiros vivos e um (seu primogênito) falecido ainda bebê. Ainda mais incomum é o timing da chegada dos gêmeos: um mês antes do segundo filho do empresário com a cantora Grimes (cujo nome real é Claire Boucher), Exa Dark Sideræl Musk. Musk e Grimes se separaram em setembro de 2021, tentaram reatar o namoro em 2022, mas, em março, se afastaram em definitivo. Oficialmente, Musk está solteiro.

publicidade

Nevada Alexander Musk

O primeiro filho de Elon Musk, Nevada Alexander Musk, nasceu em 2002 e teria hoje 21 anos. Lamentavelmente, com 10 meses de vida, ele foi acometido pela Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL), um problema definido por especialistas como “definida como a morte inesperada de crianças menores de um ano que permanece inexplicada após extensa investigação que inclui história clínica, necropsia completa e revisão do local do óbito”. Musk e sua então esposa, a autora Justine Wilson, perceberam que Nevada não respirava quando o colocaram para dormir.

Griffin Musk e Vivian Jenna Wilson

Mesmo com a tragédia da primeira gravidez, Musk e Wilson decidiram seguir tentando a vida parental e, graças a um processo de fertilização in vitro, em abril de 2004 eles deram as boas vindas a Griffin e Vivian.

Pouco se sabe sobre ambos, que preferem se manter longe das redes sociais, mas recentemente, Vivian, após completar 18 anos, preencheu requerimentos formais para alterar seu nome após se assumir uma mulher transgênero, em junho deste ano: ela peticiona pela remoção do sobrenome do pai e a adoção do novo primeiro nome e o nome de solteira da mãe (tornando-se assim “Vivian Jenna Wilson”), citando “respeito à minha identidade de gênero e o fato de que eu não mais vivo nem desejo ter qualquer relação com meu pai biológico” como justificativas. Comentários transfóbicos feitos por Elon Musk no passado, segundo diversos portais de celebridades norte-americanos, teriam ressoado mal com a sua filha.

Kai Musk, Saxon Musk e Damian Musk

Dois anos mais tarde, em 1º de janeiro de 2006, Musk viria a receber o terceiro, quarto e quinto dos seus 10 filhos – os trigêmeos Kai, Saxon e Damian Musk. Todos hoje com 17 anos também têm um apego à privacidade, e pouco se sabe sobre os três. Depois disso, Elon Musk e Justine Wilson viriam a se separar.

Imagem mostra Elon Musk brincando com quatro de seus 10 filhos
Elon Musk tem cinco filhos – dois gêmeos e os trigêmeos – com sua primeira esposa, Justine Wilson – todos vieram após a morte infeliz do primogênito Nevada, ainda bebê (Imagem: Amber Heard, via Instagram)

X AE A-XII

Depois de alguns relacionamentos bastante badalados por Hollywood (mais sobre isso abaixo), Elon Musk assumiu seu relacionamento com a cantora de música eletrônica Grimes, em maio de 2018. Dois anos depois, o casal deu à luz a X AE A-XII Musk, com ampla cobertura da imprensa.

Originalmente, o bebê foi chamado “X Æ A-12”, mas os caracteres “Æ” e o número “12” estavam em violação da lei da Califórnia, que não permite nomes com termos que não sejam parte do alfabeto.

Exa Dark Sideræl Musk

Posteriormente, Grimes viria a revelar durante entrevista que Exa Dark Sideræl Musk, filha caçula de seu relacionamento com o bilionário, foi recebida em novembro de 2021. Assim como seu irmão mais velho (que recebeu o codinome “X” para escondê-lo da mídia), Exa foi chamada de “Y” pelo mesmo motivo.

Elon Musk segura o filho X AE A-XII Musk, nascido em 2020
Elon Musk segura o filho X AE A-XII Musk, nascido em 2020 (Imagem: Grimes, via Instagram e Twitter)

Gêmeos Zilis Musk

Ainda acompanhando a conta? Ótimo, porque agora sim chegamos aos filhos mais recentes: pouco se sabe sobre a relação dos dois, mas Elon Musk e Shivon Zilis teriam se conhecido em 2016, quando ela ocupava a posição de consultora da OpenAI. Musk era parte do conselho diretivo, o qual deixou em 2018. Em 2017, porém, a própria Zilis deixaria o laboratório de inteligência artificial e entraria no rol de funcionários da Neuralink.

Até o momento, sabe-se apenas que Elon Musk novamente é pai de gêmeos. Detalhes como nome e gênero de cada um ainda não foram divulgados, mas os pais preencheram requerimentos para alterar o nome de ambos os filhos para que eles refletissem “tivessem o sobrenome do pai e contivessem o sobrenome da mãe como parte de seus nomes do meio”.

O pedido foi acatado por um juiz em Austin, Texas – e como tal documentação tem que ser feita pública para fins de reconhecimento, foi assim que o Business Insider descobriu de suas existências. Ainda assim, as informações ainda são bem escassas – e considerando que Zilis mantém é low profile no Twitter e sua conta no Instagram é privada.

Shivon Zilis, mãe dos filhos mais recentes de Elon Musk, é Diretora de Operações e Projetos Especiais da Neuralink, empresa liderada pelo bilionário
Shivon Zilis, mãe dos filhos mais recentes de Elon Musk, é Diretora de Operações e Projetos Especiais da Neuralink, empresa liderada pelo bilionário (Imagem: Shivon Zilis, via Twitter)

Techno Mechanicus

Segundo a nova biografia do bilionário, lançada em 2023, Techno Mechanicus nasceu em junho de 2022. O caçula é fruto do relacionamento de Musk e Grimes, sendo o terceiro filho do antigo casal. A informação foi adiantada pelo jornal The New York Times e confirmada pelo próprio pai em um post no X.

Post X com resposta de Elon Musk
Imagem: X / Reprodução

Assim como os irmãos, o filho mais novo também tem apelido. Ele é chamado de Tau em homenagem à letra grega, que equivale a duas vezes o valor de Pi (3,14…) – algo em torno de 6,28. Esse número, por sua vez, remete à data de nascimento de Musk (28 de junho), sendo que nos Estados Unidos o hábito é se referir primeiro ao mês e depois ao dia, ao contrário de nós brasileiros.

Mas, afinal, Elon Musk tem 11 ou 12 filhos?

Aqui é onde começam as especulações. Dado o perfil secretivo que Musk mantém em relação aos seus filhos oficialmente reconhecidos, é de se esperar que qualquer um nascido fora de qualquer relação mais duradoura ou envolvida em conturbações amorosas seja ainda mais difícil de se ter qualquer informação – se é que há qualquer realidade no caso, em primeiro lugar.

O nome da criança é Oonagh Paige Heard, e ela é a filha da atriz Amber Heard, que você deve reconhecer como “Mera”, personagem do filme Aquaman, ou do conturbado processo movido contra ela pelo seu ex-marido, o também ator Johnny Depp, o qual ela viria a ser derrotada.

Inclusive, dúvidas sobre a paternidade de Oonagh Paige vieram por causa do julgamento: em nome da privacidade, Heard raramente deixa qualquer relato de sua filha aparecer na mídia, salvo por algumas fotos aqui e ali em seu perfil oficial no Instagram. Durante o julgamento, porém, a atriz se permitiu citar a própria filha, dizendo que queria “seguir em frente” de toda a situação por “ser mãe”.

A menina, nascida em 8 de abril de 2021, foi objeto de um projeto, segundo a própria Amber Heard, imaginado pela atriz quatro anos antes: Heard tinha o desejo de ser mãe para reestabelecer com uma criança de sua geração o vínculo que ela tinha com a própria mãe, falecida alguns anos antes.

Em julho de 2021, a atriz revelou Oonagh Paige Heard para o mundo pelo seu perfil na rede social da Meta, dizendo que ela decidiu ser mãe “em seus próprios termos”, sem precisar de um pai ativamente presente e que esperava que “se tornasse [algo] normalizado não querer uma aliança para conseguir um berço”.

Heard já disse em algumas entrevistas que Oonagh nasceu de fertilização in vitro por meio de um doador de esperma que ela prefere manter como anônimo. Ela nunca disse, no entanto, se sabia da identidade do pai biológico ou se ele foi escolhido de um banco, em caráter anônimo. “Eu simplesmente sou a mãe e o pai, e ela [Oonagh] é minha chefe”, disse a atriz em entrevista à revista Hello!.

Os rumores, no entanto, vêm rodeando a criança desde antes de ela vir à luz: teoricamente, Amber Heard não pode ter filhos, o que levou – e ainda leva – a especulações de que não apenas o pai é um doador, mas a mãe biológica também é uma “barriga de aluguel”, possivelmente, a cinegrafista Bianca Butti, com quem Heard se envolveu firmemente e se separou durante as filmagens de Aquaman 2, que ainda não chegou às telonas.

Entretanto, pouco depois de se separar de Depp, Heard namorou Elon Musk. O timing do relacionamento fez Depp se questionar, no entanto, se o romance entre a atriz e o magnata da tecnologia havia começado como um caso extraconjugal. Para o astro de Piratas do Caribe, “não há dúvidas” de que Elon Musk é o doador genético de Oonagh Paige Heard, e bem que tentou levar isso ao processo – efetivamente forçar Musk a ser chamado como testemunha -, o que não aconteceu.

De qualquer forma, da mesma maneira que “fontes afirmam” que sim, há “fontes que negam”. Na prática, essa discussão não deve render nenhum resultado, e Elon Musk deverá permanecer com 10 filhos – até, pelo menos, o homem que disse que a humanidade está condenada e que precisamos engravidar mais decidir valer de seu próprio argumento.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!