Se você é amante de fotografia e tem um smartphone recente (e potente) da Samsung, saiba que o modo Expert RAW ainda vai chegar, mas ele acaba de receber dois novos recursos importantes para este público, sendo um deles para selecionar o formato de saída da imagem registrada.

Com o avanço cada vez maior das capacidades fotográficas dos smartphones, é natural que os usuários mais exigentes esperem mais recursos ou possibilidades em seus celulares. A Samsung vem prometendo o lançamento do Expert RAW em seu app de câmera e agora ela deu alguns detalhes sobre ele, incluindo a adição de duas funções.

publicidade

Leia também

A primeira é uma forma de salvar ajustes definidos pelo próprio usuário em uma memória, com isso não é necessário mudar cada parâmetro novamente para um cenário específico. Basta tocar no preset e ele é configurado automaticamente, incluindo todas as alterações registradas.

publicidade

Expert RAW vai atrasar para alguns

A segunda é um menu perguntando em qual formato de imagem o usuário quer a foto registrada em um momento. Atualmente, durante o desenvolvimento do Expert RAW, o celular guarda duas cópias, sendo uma delas em JPG e outra em RAW. Com este seletor extra, a pessoa pode escolher apenas um dos dois – ou os dois mesmo.

Se por um lado a notícia é ótima para quem pretende sair por aí fotografando na melhor qualidade possível, saiba que a Samsung também divulgou um banho de água fria: o lançamento do Expert RAW para os Galaxy S20 Ultra, Note 20 Ultra e Z Fold 2 foi adiado.

publicidade

A previsão inicial da Samsung estava marcada para o primeiro semestre deste ano, mas a empresa coreana alterou o cronograma para lançar o Expert RAW para estes aparelhos menos novos só em meados de setembro. Existe, porém, um limitador: a lente teleobjetiva do Galaxy S20 Ultra não poderá ser utilizada com a ferramenta.

Via: GSMArena.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!