A jovem atriz Zendaya, estrela da série da HBO “Euphoria”, bateu mais um recorde no Emmy 2022, que teve seus indicados anunciados hoje.

Zendaya acumulou quatro indicações nesta edição do Primetime Emmy 2022 por “Euphoria”, e se tornou a produtora mais jovem a ser indicada ao Emmy, com apenas 25 anos. Em 2020, Zendaya já havia feito história ao se tornar a protagonista mais jovem de uma produção de drama a vencer um Emmy, com apenas 24 anos na época.

Além disso, na época ela se tornou apenas a segunda mulher negra a vencer na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama. A primeira foi Viola Davis em 2015, por “How To Get Away With Murder”.

Fora ser indicada como produtora com “Euphoria” entre as concorrentes para o prêmio de Melhor Série Dramática, Zendaya foi novamente indicada à categoria de Melhor atriz em série de drama. Ela acumula ainda mais duas indicações, na categoria de Letra e Música Original, por duas canções de “Euphoria”.

publicidade

Zendaya foi indicada por “Elliot’s Song”, do episódio “All My Life, My Heart Has Yearned for a Thing I Cannot Name” (letra e música de Labrinth, e letra de Muzhda Zemar-McKenzie e Zendaya), e pela também música “I’m Tired” do episódio “You Who Cannot See, Think of Those Who Can” (letra e música de Labrinth, e letra de Zendaya e Sam Levinson).

Com estas indicações e a de Melhor Atriz, Zendaya também se torna a primeira mulher negra, e segunda pessoa negra, a ser indicada por composição e atuação na mesma edição do Emmy.

No momento, Zendaya está em meio às filmagens de “Duna: Parte Dois”, ficção científica de Denis Villeneuve que adapta a icônica obra de Frank Herbert.

“Euphoria”, que segue um grupo de estudantes do ensino médio, enquanto eles lidam com questões como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade, recebeu um total de 16 indicações, e a HBO voltou a ocupar o topo de indicações do Emmy, com 140.

Leia mais:

A série é baseada em uma produção israelita do mesmo nome, e é criada, escrita, dirigida e tem produção executiva de Sam Levinson, com produção em parceria com a A24. Ron Leshem e Daphna Levin, criadores da série original israelita, também são produtores executivos ao lado de Kevin Turen, Ravi Nandan, Drake, Adel “Future” Nur, Will Greenfield, Ashley Levinson, Hadas Mozes Lichtenstein e Zendaya.

“Euphoria” tem duas temporadas, que estão disponíveis na HBO Max. A série já foi renovada para uma 3ª temporada, que ainda não tem data para chegar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!