Quer enviar uma encomenda pelos Correios e não sabe quanto vai pagar? Ou quer saber se o seu destino está entre os países atendidos pela transportadora que você escolheu? Neste post, explicamos como calcular o preço e os prazos de frete para qualquer lugar do mundo. Também mostramos quais serviços são oferecidos para encomendas internacionais e quais transportadoras atendem pessoas físicas.

Quando você precisa enviar uma encomenda, é importante saber qual o serviço mais adequado para o seu destino e quanto vai custar. Isso vale tanto para envios nacionais quanto internacionais.

Como calcular frete dos Correios?

Pelo site

Para saber quanto custa o frete de uma encomenda, basta acessar o site dos Correios e usar o Calculador de Preços e Prazos. Além do preço do frete, você também poderá conferir os prazos de entrega para PAC e SEDEX. A calculadora irá mostrar o preço do frete para cada opção.

Pelo aplicativo

O aplicativo dos Correios também oferece um calculador de frete. Para isso, basta baixá-lo na App Store (iOS) ou no Google Play (Android). Após fazer o download, você precisará informar os seguintes dados:

publicidade
  • CEP de origem
  • CEP de destino
  • Tipo e peso da encomenda

Com essas informações, o aplicativo irá calcular o preço do frete e os prazos de entrega para PAC e SEDEX.

correios
Correios. Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Qual a diferença entre PAC e SEDEX?

O PAC é o serviço de envio mais barato dos Correios, ideal para quem não precisa da encomenda com tanta urgência. Já o SEDEX é um serviço mais caro, mas também é mais rápido.

Os Correios oferecem outros serviços, como o e-SEDEX, que é uma opção mais barata do que o SEDEX tradicional. O frete é calculado de acordo com o peso da encomenda, mas também é possível enviar objetos com até 30 kg pelo e-SEDEX.

Para encomendas internacionais, os Correios oferecem o PAC, o SEDEX e o EMS. O frete é calculado de acordo com o peso da encomenda e o país de destino. Os Correios também oferecem um serviço chamado “Encomendas Internacionais sem Limite de Peso”, que é ideal para quem precisa enviar objetos pesados para o exterior.

Correios: preços e prazos internacionais

O Correios oferece três serviços para encomendas internacionais: o PAC, o SEDEX e o EMS. O frete é calculado de acordo com o peso da encomenda e o país de destino.

Para saber quanto custa o frete de uma encomenda, basta acessar o site dos Correios e usar a Calculadora de Preços e Prazos internacionais. Além do preço do frete, você também poderá conferir os prazos de entrega para PAC e SEDEX. A calculadora irá mostrar o preço do frete para cada opção.

O aplicativo dos Correios também oferece uma calculadora de fretes internacionais. Para isso, basta baixá-lo na App Store (iOS) ou no Google Play (Android).

Pelo site e pelo aplicativo você precisará informar os seguintes dados:

  • Tipo de encomenda;
  • CEP de origem;
  • Pais de destino;
  • Cidade de destino;
  • Formato da embalagem;
  • Comprimento (cm)
  • Largura (cm)
  • Altura (cm)
  • Diâmetro (cm);
  • Peso (g);
caminhão do sedex
Movimento no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios, em Benfica. Imagem: Fernando Frazão / Agência Brasil

Transportadoras: alternativas aos Correios

Lista de empresas com serviços de encomendas alternativos aos Correios que atendem pessoa física:

Conclusão

Para escolher a transportadora ideal para o seu envio, é importante pesquisar sobre as empresas que atendem o seu país de destino. Algumas transportadoras são especializadas em envios para determinados países, o que pode garantir um melhor serviço. Outras transportadoras atendem apenas pessoas jurídicas, o que pode encarecer o frete.

Pesquisar sobre as diferentes transportadoras e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades é a melhor forma de garantir um envio seguro e barato.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!