A SEGA e o Amplitude Studios anunciaram Endless Dungeon, um roguelite de ação tático do universo Endless, e o Olhar Digital conversou com dois diretores do game.

Romain de Waubert, Diretor de Criação e Chefe do Estúdio de Endless Dungeon, e Jean-Maxime Moris, Diretor Criativo do game, apresentaram esta nova aventura da grande franquia Endless, que, eles destacam, possui um elemento mais forte de ação do que os demais jogos que já vimos até aqui neste universo.

“É mais orientado para a ação do que muitos dos outros jogos. Mas ele mantém um elemento comum, que é muito importante para nós. É o jogo de estratégia, é um jogo tático. É tudo sobre ser inteligente na ação. É tudo uma questão de pensar,” disse Waubert. “Também é mais divertido quando você tem amigos com você – todos os nossos jogos são sempre multiplayer, mas é a primeira vez que pensamos em multiplayer no coração do jogo,” continuou ele.

A decisão para colocar mais ação na franquia Endless com Endless Dungeon, segundo Jean-Maxime Moris, gira em torno de dois fatores. “A primeira é que queríamos trazer o cooperativo para o jogo desde o primeiro dia em uma masmorra sem fim e expandir o amor que o multiplayer em Dungeon of the Endless recebeu quando foi lançado,” explicou ele. “Pensamos: ‘vamos tentar realmente estar no controle direto dos personagens usando um controle e levar a experiência adiante. Com mais controle e mais pressão nas decisões que você precisa tomar para realmente promover essa emoção e essa tensão entre os jogadores.”

publicidade

O outro ponto destacado por ele é mais voltado para o que a audiência quer. “Acontece que também é algo que os jogadores de console gostam bastante, títulos orientados para a ação. Portanto, é uma evolução da nossa receita e acho que uma maneira de encontrarmos nosso público de console em sua casa.”

Este fato de que o game chegará para consoles e PCs também é algo que Moris comentou, destacando que é algo novo para a equipe “Isso é muito novo para nós também. O universo Endless basicamente nasceu no ecossistema do PC, e agora este é um jogo que vai alcançar muito mais pessoas e eu acho isso muito incrível”.

É claro, a dupla também falou sobre o Brasil, e a recepção e paixão que os fãs daqui têm com os games. Romain de Waubert citou uma situação que ocorreu no lançamento de um outro jogo da SEGA, Humankind.

“Fizemos um trailer para o anúncio do jogo, o lançamento do jogo, e tivemos dois astronautas lutando na lua. E um tinha a bandeira do Brasil, e o outro tinha a bandeira dos EUA. E quem estava ganhando era o astronauta brasileiro. E no lançamento do jogo tivemos um grande pico de espectadores e atividade no Brasil. E levamos dias para perceber por que havia um pico tão grande, sabe? Fez bastante barulho por aí. É por isso que estamos localizando nossos jogos em português do Brasil,” afirmou ele. “É uma das nossas grandes comunidades.”

O trailer citado por Romain pode ser visto abaixo:

Leia mais:

O game acaba de lançar um Open Dev e alguns jogadores selecionados tiveram a oportunidade de jogar uma amostra de Endless Dungeon. Além de esperar que os betas gostem do que foram apresentados, os diretores dizem querer os feedbacks para melhorar e adicionar elementos ao jogo de acordo com o gosto dos fãs.

Endless Dungeon ainda não tem data de lançamento divulgada, e chega em breve para PC via Steam, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!