A House of Marley, marca de dispositivos de áudio focada na sustentabilidade, anunciou sua chegada ao Brasil no dia 29 de julho. A empresa vai lançar por aqui vários dos seus produtos como fones e caixa de som, todos com nomes inspirados em músicas do saudoso Bob Marley.

Fones Smile Jamaica devem custar barato no Brasil

Fones Smile Jamaica e Smile Jamaica Wireless 2
Fones Smile Jamaica e Smile Jamaica Wireless 2 / Divulgação: House of Marley

Serão lançados no Brasil os fones de ouvido Smile Jamaica em duas versões, com fio e o modelo Wireless 2, que se conecta ao seu dispositivo via Bluetooth e só tem um cabo unindo um fone ao outro. O Smile Jamaica é um pequeno fone com microfone integrado, que chama a atenção por ser feito de materias naturais e recicláveis. Já o Smile Jamaica Wireless 2 é feito com madeira certificada e tem uma bateria para até 9 horas de uso.

Fones TWS Champion e Rebel da House of Marley

Fones TWS Champion e Rebel da House of Marley
Fones TWS Champion e Rebel / Divulgação: House of Marley

O Champion é um fone TWS com bateria que dura 8 horas, com mais 28 horas no case carregador, e que também é feito em materiais como bambu e fibras. Outro fone TWS é o Rebel, feito em parceria com o cantor e compositor Skip Marley, neto de Bob Marley. Esse fone é feito em bambu e conta com isolamento de ruídos ativo. A bateria dura 8 horas, com mais 30 horas no case, que pode ser carregado sem fio em quaquer carregador Qi.

Fone on-ear Positive Vibration 2

Fone Positive Vibration 2 Wireless da House of Marley
Fone Positive Vibration 2 Wireless da House of Marley / Divulgação: House of Marley

O Positive Vibration 2 Wireless é um fone de ouvido Bluetooth on-ear com drivers de 40 mm e até 12 horas de autonomia de bateria. Ele é feito em madeira certificada e alumínio reciclável. 

publicidade

Caixas de som Chant Mini e Get Together Mini 

Caixa de som Chant Mini da House of Marley
Caixa de som Chant Mini da House of Marley / Divulgação: House of Marley

A House of Marley também vai lançar no Brasil duas caixas de som, a Chant Mini e Get Together Mini. A primeira é uma caixa Bluetooth 4.1 com potência de 3W e microfone integrado, que pode ser usada como viva-voz em chamadas. Sua bateria dura até 6 horas de uso, e a Chant Mini conta com proteção IPX4, ou seja, resiste a respingos d ‘água. 

Caixa de som Get Together Mini
Caixa de som Get Together Mini / Divulgação: House of Marley

A Get Together Mini é uma caixa de som feita de bambu com tecido, que conta com uma bateria que dura até 10 horas. Ela tem dois alto-falantes de 2,5 polegadas com 12W cada, além de dois tweeters e um radiador passivo para garantir bons graves nas suas músicas (sejam elas do Bob Marley ou não).

House of Marley é focada em sustentabilidade desde que foi fundada

A empresa foi fundada em 2010 com a assinatura da família Marley (filhos e netos de Bob Marley), focada em oferecer produtos de áudio com uma preocupação com o meio ambiente.

O fundador da House of Marley, Alon Kaufman, contou em entrevista a Forbes que a empresa foi criada para “incorporar a filosofia de Bob Marley, com raízes na sustentabilidade.” Assim, todos os produtos da House of Marley são feitos com materiais sustentáveis ou recicláveis. Entre eles, bambu, madeira certificada FSC, tecidos e silicone reciclados, além de garrafas PET e alumínio reciclado.

A proposta é que os produtos da House of Marley tenham uma durabilidade maior que seus concorrentes. Dessa forma, eles podem seguir sendo usados por mais tempo, reduzindo o descarte de seus componentes. Além disso, eles também investem em desenvolver soluções próprias, como os tecidos reciclados Rewind e o silicone reciclado Regrind.

A empresa também conta com a iniciativa Project Marley, que apoia causas ambientais de ONGs como a One Tree Planted e a Surfrider Foundation.

12 meses de garantia, suporte e manuais em português

A House of Marley chega ao Brasil pela Solutions 2 Go, que também distribui por aqui produtos da Turtle Beach e Thrustmaster, além de DVDs e videogames. A empresa oferece 12 meses de garantia, além de assistência técnica e suporte. Além disso, todos os produtos chegam por aqui com caixas e manuais de instruções em português.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!