O Iti, banco digital do Itaú, lançou na quarta-feira (13) o recurso Minhas Metas. A nova ferramenta permite aos clientes alocar seu dinheiro em grupos separados dentro da conta virtual e customizar metas financeiras.

Segundo a empresa, os clientes do Iti poderão agora estipular valores a serem alcançados para cada objetivo de consumo, seja para viagens internacionais, reservas de emergência, cursos e bens de longa duração.

“Buscamos uma forma de ajudar os clientes a ter maior controle sobre seu dinheiro”, diz João Araújo, diretor do Iti Itaú, em comunicado à imprensa. “As pessoas têm necessidade de separar dinheiro para distintas finalidades ao mesmo tempo. Ouvimos muito e, numa jornada simples e extremamente eficaz, passamos a oferecer ao nosso cliente a possibilidade de separar o seu dinheiro do jeito que for mais conveniente, dentro da sua própria conta.”

No aplicativo, os clientes também conseguem acompanhar quanto o dinheiro de cada meta está rendendo. “Com isso, os clientes têm mais clareza e autonomia para atingir suas metas e objetivos, de forma simultânea e controlada”, afirma Araújo.

publicidade
Tela do Minhas Metas no Iti Itaú
Itaú/Divulgação

Leia mais:

Iti Itaú promete rendimento de 100% do CDI

Os saldos, assim como o da conta original, terão rendimento diário equivalente a 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) — isto é, com remuneração superior à da poupança — e sem cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

De acordo com o Iti, os valores podem ser resgatados a qualquer horário, inclusive nos finais de semana, e as metas podem ser ajustadas sempre que for necessário para o cliente.

Na segunda-feira (11), o Nubank lançou um recurso semelhante, com o nome de “Caixinhas”. A ferramenta também permite ao cliente guardar dinheiro de acordo com suas metas de consumo, com opções que incluem RDBs rendendo 100% do CDI.

Crédito da imagem principal: Diego Thomazini/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!