Segundo informações da indústria, a Microsoft vai mudar o jeito como lança versões do Windows, com uma nova versão Windows 12 chegando em 2024. O Windows Central informou que a Microsoft está voltando para um ciclo de lançamento de seu SO de três anos em três anos, o que significa que a próxima versão principal do Windows está prevista para 2024.

A Microsoft parou de lançar novas versões do Windows em ciclos de três anos com o Windows 10 em 2015. Em vez de um grande lançamento de recursos a cada três anos, o Windows 10 passou a ser atualizado duas vezes por ano com novos recursos. Muita gente acreditava que o Windows 10 seria o último grande lançamento do SO. Um funcionário da Microsoft chegou a descrever a 10 como “a última versão do Windows”.

A Microsoft ainda não confirmou essa informação. Mas como a companhia está investindo agora na marca Windows 11, é muito provável que a versão futura principal do SO também venha com uma mudança na marca. As principais atualizações do Windows atual até agora não receberam nomenclaturas como 11.1 ou 11.2, então o caminho que a Microsoft deve seguir é o do Windows 12 mesmo.

Leia mais:

publicidade

Além do Windows 12 em 2024, a Microsoft planeja manter a versão 11 atualizada nos próximos anos. A próxima grande atualização do SO, a 22H2, deve chegar para os usuários em setembro ou outubro.

Via The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!