Jogadores e funcionários do New York Yankees, time tradicional da principal liga de beisebol do mundo, a MLB, agora poderão converter seus salários em Bitcoin.

O anúncio foi feito pela NYDIG, uma subsidiária centrada em Bitcoin da gestora de ativos Stone Ridge Holdings Group, que busca oferecer soluções de infraestrutura para empresas e instituições financeiras que desejam operar dentro do ecossistema Bitcoin.

Em comunicado, a Diretora de Marketing da NYDIG, Kelly Brewster, falou sobre o acordo. “Estamos orgulhosos de fazer parceria com o time de nossa cidade natal e uma franquia esportiva icônica, os Yankees, para promover nossa missão de levar o Bitcoin a todos”.

“A NYDIG está empenhada em ajudar nossos clientes a entender todo o potencial do Bitcoin, ao mesmo tempo em que fornece o serviço e os padrões que tornaram nosso nome sinônimo de confiança”, acrescentou Brewster.

publicidade

A empresa fez o anúncio da parceria com os Yankees em seu Twitter oficial, onde disse: “Animados em anunciar que o NYDIG é a plataforma oficial de folha de pagamento Bitcoin do New York Yankees. Usando nosso Plano de Poupança Bitcoin, os funcionários da organização poderão alocar uma parte de seu salário para o Bitcoin.”

Os Yankees também comentaram a decisão no comunicado, por meio da Vice-Presidente de Recursos Humanos e Direito do Emprego e Trabalho da franquia. “Estamos sempre procurando maneiras inovadoras de expandir e melhorar a experiência de nossos funcionários. O NYDIG facilitou a adição do Bitcoin à nossa lista de benefícios e estamos ansiosos para aproveitar a plataforma NYDIG para oferecer essa oportunidade aos nossos funcionários.”

Leia mais:

O Plano de Poupança Bitcoin é uma ferramenta da companhia que permite que funcionários de organizações possam converter certas quantias de seus salários após dedução de taxas em criptomoedas líderes no mercado, sem o pagamento de taxas de transação.

Com a parceria, o New York Yankees – um dos times mais tradicionais entre todas as ligas americanas – segue uma tendência cada vez mais comum entre times profissionais, que têm jogadores cada vez mais interessados em investimentos em criptomoedas.

Via Decrypt

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!