O Nissan X-Trail chega a sua quarta geração em 2022. As primeiras imagens oficiais do exterior mostram o que esperar do modelo, que será colocado à venda no fim do ano.

Uma das novidades é que o novo SUV da montadora japonesa terá a plataforma híbrida mais recente da marca, a ‘e-Power’, que combina um motor a gasolina de quatro cilindros de 1,5 litros com turbocompressor, uma bateria e um motor elétrico. O sistema gera 184 cv e 330 Nm de torque.

Vale destacar que o motor a combustão também atua como um gerador de energia, recarregando constantemente a bateria. A Nissan diz que essa configuração garante que o motor a gasolina funcione com eficiência máxima, reduzindo as emissões e o consumo de combustível.

Imagem: Nissan/Divulgação

Haverá ainda uma versão do X-Trail com tração nas quatro rodas. A ideia é oferecer mais versatilidade ao modelo, com configurações específicas de transmissão para neve, cascalho e lama, por exemplo. A montadora também acredita que isso dará um toque mais off-road ao SUV.

publicidade

Sobre o visual, o veículo apresenta linhas mais angulares na carroceria, o que dá uma aparência mais robusta do que o seu antecessor. No interior, que ainda não foi revelado pela marca, o X-Trail conta com uma série de tecnologias avançadas e recursos voltados para a assistência do motorista.

Imagem: Nissan/Divulgação

Segundo a Nissan, a versão mais recente do ‘ProPilot’, o sistema de direção autônoma da empresa, também virá embarcado no X-Trail. Por fim, o modelo também será vendido com uma terceira fila de assentos, oferecendo capacidade para sete lugares.

Expectativa de preço do novo Nissan X-Trail

Apesar de a Nissan ainda não ter confirmado o valor do X-Trail, é esperado que a nova plataforma híbrida e o aumento das tecnologias oferecidas impacte no valor final. Como comparativo, o modelo anterior custa na faixa dos R$ 170 mil no Reino Unido.

Segundo o Autoexpress, a Nissan deve acompanhar as concorrentes, mirando um valor de 35 mil libras para a versão mais básica do SUV, ou R$ 225 mil em conversão direta.

Veja também:

Via: Autoexpress

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!