A Microsoft lançou o Windows 365 no Brasil no ano passado. Esse é um serviço por assinatura para empresas, que oferece a experiência completa do Windows enquanto o sistema operacional é hospedado com segurança adicional na nuvem da Microsoft. Hoje a companhia anunciou vários novos recursos para a plataforma.

Primeiro, o Windows 365 vai receber ainda este ano o complemento Citrix HDX Plus. Com ele as empresas poderão oferecer suporte a mais dispositivos de endpoint, periféricos e políticas de segurança, especialmente em ambientes com restrições de largura de banda.

Para monitoramento e análise, a Microsoft está trabalhando com algumas empresas de tecnologia para permitir o monitoramento remoto de PCs Windows 365 Cloud em conjunto com PCs físicos. Os clientes também poderão aproveitar o monitoramento de desempenho de recursos e as verificações de integridade de conexão no Microsoft Endpoint Manager em breve.

A Microsoft explicou mais um pouco o que os usuários do Windows 365 podem esperar agora:

publicidade

“Para pequenas e micro empresas que ainda não usam nossa plataforma, forneceremos uma experiência de inscrição simplificada no Windows 365. Você poderá comprar, provisionar, atribuir e entrar em Cloud PCs usando as contas da Microsoft que você já usa hoje para e-mail do Outlook, OneDrive e Xbox Live.

“A restauração pontual permite que você restaure um PC em nuvem para o estado exato em que estava em um momento anterior. Você também pode dar permissão aos usuários para restaurar seus próprios Cloud PCs. Esse recurso já está disponível para o 365 Enterprise e está atualmente em prévia pública para o 365 Business.

“Para clientes do Windows 365 Business que usam o Microsoft Endpoint Manager, em breve permitiremos que você registre automaticamente PCs em nuvem no Microsoft Endpoint Manager, juntamente com sua propriedade de PC físico existente. Esta é uma funcionalidade já disponível para o Windows 365 Enterprise, e será lançada em breve para o Windows 365 Business.”

Leia mais:

Por último, até agora, a Microsoft estava focando o serviço Windows 365 em empresas. No entanto, a companhia anunciou que planeja lançar uma versão da plataforma para agências federais dos Estados Unidos em breve.

Via NeoWin

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!