A prefeitura de São Paulo iniciou nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos com comorbidades e deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual). Indígenas desta faixa etária também estão incluídos. Segundo informações da Agência Brasil, o imunizante destinado a essa população é a CoronaVac. 

vacinação crianças e bebês covid
Covid-19: SP inicia vacinação em crianças de 3 e 4 anos com comorbidades. Imagem: shutterstock/Ira Lichi

Para que a criança receba sua dose de vacina, os responsáveis deverão apresentar documento de identificação (preferencialmente com CPF) do menor. Também é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, desde que haja identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de dois anos de emissão. 

publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento 1.015.723 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose contra a Covid-19 na capital paulista. Assim, a cobertura vacinal está em 93,8%. A segunda dose já foi aplicada em 789.768, com cobertura de 72,9%. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura vacinal para duas doses está em 105,9%. 

Leia mais!

publicidade

Doses remanescentes 

Crianças entre 3 e 4 anos sem comorbidades podem ser inscritas nas unidades básicas de Saúde (UBSs) para receber as doses remanescentes (doses que não forem utilizadas para o atual grupo). Para entrar na fila os pais devem inscrever a criança em uma unidade próxima à residência ou escola do filho (a). Para o cadastro é necessário apresentar documentação das crianças e dos pais, bem como endereço e telefone (usado para a convocação). 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!